- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Artistas internacionais animam luta contra alterações climáticas

Bissau, 16 Nov 16 (ANG) – Youssou Ndour, Tiken Nja Fakoly, o grupo Magic System, Angun, da indonésia, Iuosstapha, da RDC e a orquestra de salsa latina da Colômbia, entre outras estrelas na constelação musical do mundo deram um concerto segunda-feira a noite em Marrakech, Marrocos em apoio a luta contra as alterações climáticas.

O espetáculo promovido no quadro da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas que actualmente decorre nesta cidade marroquina, contou com uma maciça presença do público local, sobretudo jovens.

O evento decorreu até noite dentro, para o gaudio da população que acorreu em massa ao Estádio de Futebol de Marrakech para assistir ao vivo a actuação destes e também dos músicos marroquinos, num ambiente colorido e que desafiou os 18 graus de temperatura nocturna que se fazia sentir na cidade.

Durante o concerto, o mestre da cerimonia, regularmente, pedia a atenção do publico , a dos  que o seguiam através da Sociedade da Rádio Televisão (SNRT) para acompanharem a difusão das mensagens de personalidades do mundo da arte e cinema, a favor da preservação do ambiente, nomeadamente dos  famosos actores norte-americanos como Leonardo di Capri, Robert Redford, Sean Penn e o realizador do « Titanic », James Cameron.

« Foi um grande espetáculo. Diverti-me muito », resumiu no fim um jovem marroquino todo suado depois de frenética dança sob os ritmos ora quente, ora dolentes que inflamaram o local durante toda a actuação.

« Não há tempo a esperar. O mundo precisa actuar e já para acabar com as práticas que poe em perigo a vida no planeta », corroboraram vários  « stars » que estiveram em cena. José Augusto Mendonça, enviado Especial da ANG