- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Ilha do Fogo: Edilidade de São Filipe está a trabalhar com MAA a extensão do projecto de fruticultura a 250 famílias

Praia, 14 Set (Inforpress) – A Câmara de São Filipe está a trabalhar com o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) a extensão do protótipo do projecto de desenvolvimento de fruticultura para, pelo menos, 250 famílias do município.

Em entrevista à Inforpress, o edil Jorge Nogueira, disse que a câmara tem em curso um protótipo de projecto de fruticultura que está sendo implementado em Monte Genebra, contemplando dez famílias para demonstrar que a fruticultura é de facto um dos sectores “importantes” para o desenvolvimento da economia do município e assim poder trabalhar com o MAA num projecto maior para 200 a 250 famílias.

“O que queremos é ter escala, porque só podemos falar de fruticultura se tivermos capacidade de produzir grande quantidade que vai permitir aos investidores entrar para a comercialização das frutas e a transformação de uma boa parte e vender os produtos com a marca Fogo”, disse Jorge Nogueira.

Segundo o autarca, a edilidade definiu a fruticultura e a agroindústria, assim como o turismo, como as “prioridades das prioridades” para o desenvolvimento económico de São Filipe.