- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Ilha do Sal: Associação Chã de Matias promove fórum para assinalar os 22 anos de existência

Praia, 07 Nov (Inforpress) – “O Papel da Sociedade Civil no Desenvolvimento da ilha do Sal” é tema de um fórum organizado esta sexta-feira, 09, pela Associação Chã de Matias (ACM), uma ONG local, para assinalar os 22 anos de existência.

Enquadrado nas atividades em comemoração à data, em parceria com a Plataforma das ONG de Cabo Verde e a Câmara Municipal do Sal, a cerimónia de abertura oficial será testemunhada pelo edil Júlio Lopes, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Pretende-se com a actividade que terá início às 9:00, devendo-se concluir com um almoço no espaço da referida associação comunitária, promover o diálogo sobre a importância das Organizações da Sociedade Civil (OSC), no contexto do desenvolvimento.

Durante esse dia de trabalho serão desenvolvidos alguns temas, nomeadamente “O Papel da Sociedade Civil no Processo de Desenvolvimento Local”, que conta com a apresentação da representante da Plataforma das ONG, Dirce Varela, tendo como moderadora a psicóloga, Queila Soares, coordenadora do Instituto Cabo Verdiana da Criança e do Adolescente (ICCA), no Sal.