- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Santo Antão: Santa Isabel será electrificada com recurso a energias renováveis

Porto Novo, 13 Nov 18 (Inforpress) – A localidade isolada de Santa Isabel, no município do Paul, vai ser electrificada com recurso a energias renováveis, num projecto que está a cargo da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA).

Segundo o presidente da AMSA, Orlando Delgado, esta associação está a mobilizar as parcerias para, através de sistemas fotovoltaicos, levar, no decurso do próximo ano, energia eléctrica a todas as comunidades isoladas onde não tem sido possível fazer chegar a energia convencional.

Em todos os concelhos há povoados isolados que ainda não dispõem de luz eléctrica, os quais vão ser electrificados com base em energia fotovoltaico, conforme Orlando Delgado, reafirmando o propósito dos municípios santantonenses de, já no decurso de 2019, fazer com que cada família nesta ilha tenha acesso à luz eléctrica.

Santa Isabel, que tem estado a perder a sua população, vai ser “a prioridade” no quadro desse programa a cargo da AMSA, que visa levar a energia eléctrica a todos os povoados, “por mais recônditos que sejam”, assegurou Orlando Delgado.