ANG Sociedade/Diretor de Serviços de Estatística confirma que Bissau dispõe de maior densidade populacional do país com 457.564 habitantes AIP Lutte contre la drépanocytose: une experte plaide pour l’obligation du dépistage précoce ANG Saúde pública/Governo e Parceiros celebram hoje Dia Mundial de Luta contra o Paludismo ANG Politica/Coligação PAI/Terra Ranka acusa governo de ser “incapaz” de resolver problemas sociais AGP Guinée : Des étudiants de la 14ème promotion de l’Université de Sonfonia contestent les mentions portées sur leur diplôme AGP Guinée/CNT : Trois importants projets de loi adoptés par les conseilleurs nationaux AGP Guinée : Des investisseurs britanniques reçus par le ministre de l’Economie et des finances ANG 25 de Abril/Iniciativa da “Década do Retorno” exige Presidente de Portugal uma resposta sobre reparações de Guerra para colonização AGP Gabon : Le président Oligui Nguema inaugure l’École du Prytanée militaire de Lalala MAP Le PAP lance à Nairobi des consultations publiques sur l’égalité des sexes

Sindprof cria secretariado executivo no Maio para acompanhar de perto problemas laborais dos professores


  22 Novembre      70        Emploi (351), Société (45122),

 

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – O Sindicato Democrático dos Professores de Cabo Verde (Sindprof) acaba de criar no Maio um secretariado executivo com o fito de acompanhar de perto os problemas laborais dos professores e evolução da educação na ilha.

Em declarações hoje à Inforpress, a presidente do sindicato, Lígia Herbert, que se encontra de visita à ilha, disse que a pretensão do Sindprof é trabalhar os dois lados, isto é, lutar para a resolução dos problemas dos professores, mas ao mesmo tempo sensibilizá-los para o cumprimento dos seus deveres.

“Os professores não são só direitos. Os professores também são deveres e devem cumpri-los na íntegra para que haja um bom funcionamento das escolas. Nós estamos aqui a fazer um trabalho dos dois lados. Trabalhar a sensibilização dos professores para abraçarem a causa da educação”, disse.

A visita, a primeira realizada desde a criação desse novo sindicato, visa também a apresentação dos paradigmas sindicais, cujas matrizes principais estão assentes na democracia, transparência, prestação de contas, apartidarismo, inovação e pro-actividades virados para a união dos professores.

MJB/FP

Dans la même catégorie