MAP Protection de l’environnement: L’Arabie Saoudite lance l’initiative verte à Abidjan ANP Niger : 1600 tonnes de sucre pour parer aux besoins en ce mois béni de ramadan AGP Gabon/CNIE : la campagne de délivrance du numéro d’identification personnel s’ouvre le 3 avril prochain AGP Gabon/Vie chère : 80,3 millions F CFA de pénalités en février 2024 AGP Gabon : Le président Oligui Nguema reçoit le soutien de la diaspora gabonaise multi-continentale G10 AGP Gabon/Plan National de Développement de la Transition : un investissement de 3 000 milliards de F CFA pour 288 projets AGP Gabon/Réforme du système judiciaire : signature d’un accord de coopération entre le ministère de la Justice et le PNUD MAP Plus de 38.600 réfugiés et demandeurs d’asile enregistrés en Somalie, selon le HCR MAP Sa Majesté le Roi, Amir Al Mouminine, préside la quatrième causerie religieuse du mois sacré de Ramadan 1445 H ACI Congo/Culture: Claise Bostard Akonga entend récompenser les meilleurs artistes congolais

Projecto Descoberta de Talentos promove eliminatórias para resgatar novos talentos


  12 Janvier      201        Arts & Cultures (2984), Musique (511),

 

Bissau, 12 Jan 19 (ANG) – O Projecto Descoberta de Talentos ,lançado por grupo de jovens guineenses, promove de 4 à 27 do mês em curso, uma eliminatória para resgatar novos talentos musicais de idade compreendida entre 18 e 25 anos, no expaço Lenox, em Bissau.

Em conferência de imprensa, o Coordenador do referido projecto Mamadu Sano, avançou que o objectivo do projecto é dar oportunidades aos jovens com talentos mas que nunca tiveram a oportunidade de o demonstrar.

« Ao mesmo tempo é uma forma de promover a cultura do país e levar a bandeira da Guiné-Bissau ao mundo fora, » acrescentou o coordenador do projecto.

De acordo com Sano, o projecto vai contar com o apoio de um amigo de nacionalidade estrangeira, mas com grande respeito e paixão pela música da Guiné-Bissau sobretudo dos músicos da nova-geração.

« Vamos inscrever 200 concorrentes, mas com o decorrer do concurso será eliminado e retido 40 concorrentes entre os 200 inscritos », informou.

Sano disse que entre os 40 serão eliminados 32 concorrentes, e os 8 restantes vão beneficiar de um apoio para gravação de uma música com os produtores locais e estrangeiros.

Disse que depois da gravação os oitos apurados vão disputar o grande final no expaço Lenox.

Mamadu Sano realçou que no final será descoberto os quatros talentos que no futuro vão beneficiar da gravação de um disco no estúdio « 311 »em Franca, e que ainda ser-lhes-ão criadas condições para efectuarem uma digressão pela Europa, a fim de poderem promover os seus trabalhos e a imagem do país.

Sano disse que se tudo correr como previsto, o mesmo projecto será realizado todos os anos, e alargado para o país inteiro, com a finalidade de permitir que os músicos nacionais possam actuar não somente localmente mas também em palcos internacionais para promover a cultura guineense.
ANG/LLA/ÂC//SG

Dans la même catégorie