- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

São Vicente: CCP-PM anuncia espectáculos de dança para ajudar vítimas do ciclone em Moçambique

Praia , 02 Abr (Inforpress) – O Centro Cultural do Mindelo – Polo do Mindelo (CCP-PM) realiza no próximo fim-de-semana, em São Vicente, dois espectáculos de dança cuja receita reverterá a favor das vítimas do último ciclone, em Moçambique.

Segundo o responsável do Polo do Mindelo do CCP, João Branco, trata-se de uma iniciativa que marca ainda o início do mês de Abril, tido como “o mês da dança”.

Os dois espectáculos de dança contemporânea de Cabo Verde, em solidariedade para com as vítimas da tragédia de Moçambique, terão como palco a Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM).

Assim, no sábado, 06, será apresentada a peça “Kode di Dona”, com a companhia Raiz di Polon, às 21:00, um solo de Manu Preto, em homenagem a “um dos vultos maiores” das artes cabo-verdianas dos séculos XX e XXI.

No domingo, 07, será a vez de Djamilsin Barreto apresentar a peça “Cisne Preto”, que dá continuidade ao trabalho de pesquisa e investigação sobre a estória da dança em Cabo Verde.

O bailarino e intérprete Djamilo Barreto, na sua investigação, lê-se numa nota do CCP-PM, desenvolveu um solo com uma linguagem técnica, especificamente para a dança contemporânea, sobre movimento, som, imagem e expressão corporal, onde “a consciência é mediador do corpo, desafiando todos os limites, sentindo e dançando com o cisne”, no interior do seu corpo no ciclo da vida.