- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

ADAD apela à educação ambiental para protecção do planeta

Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) – O presidente da Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD), Januário Nascimento, apelou hoje paraa  promoção da educação ambiental, protecção da terra e todos os mecanismos que possam ajudar a melhor conservação do planeta.
O responsável, que falava à imprensa à margem das actividades comemorativas do Dia Mundial da Terra, que aconteceu na Escola de Achada Mato, Cidade da Praia, disse que o planeta enfrenta “grandes preocupações” relativas às alterações climáticas, e que este dia “é fundamental” para o “despertar de atenções” sobre o ambiente e a preservação da terra.
“Há uma questão muito importante que é a educação ambiental, desenvolver actividades que possam promover essa educação, abrangendo toda a sociedade civil”, indicou.
Conforme referiu, em Cabo Verde depara-se com situações que põem em causa o ambiente, apontando a seca como um dos casos a levar em conta no arquipélago, entretanto, justificou, não se tratar ainda de uma fatalidade.
Por outro lado, lembrou que Cabo Verde tem um compromisso assumido na conferência de Paris, que se refere à plantação de oito milhões de árvores, assumindo “ser possível”  atingir o objectivo, com o envolvimento de todos.
HR/AA