- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Lisboa: Jovens de toda comunidade lusófona participam no II Campeonato Mundial de Debate em Língua Portuguesa

Cidade da Praia, 23 Abri (Inforpress) – A Sociedade de Debate da Universidade de Lisboa (SDUL) promove de 23 a 28 de Abril a segunda edição do Campeonato Mundial de Debate em Língua Portuguesa, um evento que reúne jovens de toda comunidade lusófona para partilha de culturas, ideias e desenvolvimento de espírito critico.
Segundo uma nota informativa publicada no site oficial da SDUL, o referido campeonato pretende juntar jovens de toda a comunidade lusófona, fomentando o debate e o desenvolvimento de espírito crítico, a par de aprendizagem, partilha de culturas e convívio.
Conforme o documento, o evento segue o debate parlamentar e divide-se em três componentes e o programa da competição prevê a realização de uma grande conferência no primeiro dia, seguido de ciclos de formações sobre debate competitivo e temáticas associadas.
“O evento será marcado com o Ciclo de Conferências, com convidados de renome da Lusofonia, Ciclo de Formações, online e presenciais, temáticas relacionadas com o debate e, por fim, o Torneio da Lusofonia, sob formato de Debate Competitivo, em modelo Parlamento Britânico”, lê-se na nota.