- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

São Vicente: Mindelo recebe 72º Centro de Língua Portuguesa do Instituto Camões

Cidade da Praia, 19 Jul (Inforpress) – A cidade do Mindelo inaugurou esta quinta-feira o 72º Centro de Língua Portuguesa, aberto na Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e que pretende apoiar os estudantes nas diversas vertentes.
Na cerimónia, que decorreu esta tarde, o vice-reitor, António Varela, começou por lembrar os propósitos que este centro, resultante da parceria entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e Uni-CV irá servir, entre os quais, apoio a nível científico aos estudantes da Licenciatura em Língua Portuguesa e Estudos Cabo-verdianos e ainda desenvolver actividade de investigação em Didática da Língua Portuguesa, entre muitas outras.
A instalação deste centro, segundo a mesma fonte, testemunha o quão é valorizada a cooperação que a Universidade de Cabo Verde tem vindo a desenvolver, desde a sua criação e em várias vertentes com diferentes entidades portuguesas e tem vindo a “tirar proveito face aos recursos disponibilizados”.
O vogal da Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, João Neves, colocou, por seu lado, o acento tónico sobre o papel que o centro desempenhará entre a universidade e o tecido social. “Estou certo que este tal como outros, seguirá os passos dos irmãos mais velhos, os centros mais antigos e que fará um bom trabalho”, salientou.
LN/CP