APS SENEGAL-EDUCATION / Abdourahmane Diouf prend le pouls de la Cité du savoir ANP SENUM 2024: Les trois ministres de la communication de l’AES au Projet de Village Intelligent (PVI) Inforpress ‘Street Basket’: Fundação Fidel Mendonça leva “Team Cabo Verde Tubarões Azuis” à França Inforpress Santo Antão: Júlio Ascensão Silva alerta para a gravidade da situação da perda do poder de compra em Cabo Verde Inforpress Presidência da República promove terceira conferência da Década do Oceano na ilha do Sal Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité

Sal: Trabalhadores do Instituto Nacional da Meteorologia e Geofísica marcam nova greve de 48 horas


  10 Février      38        Emploi (351),

 

Espargos, 10 Fev (Inforpress) – Os trabalhadores do Instituto Nacional da Meteorologia e Geofísica (INMG), no Sal, voltam à carga e marcam nova greve de 48 horas para os dias 19 e 20.

Os trabalhadores do INMG tinham avançado para uma primeira greve, prevista para durante dois dias, no dia 28 de Janeiro, contudo a mesma foi suspensa devido à requisição civil decretada pelo Governo.

Entretanto, dando seguimento à luta reivindicativa que vêm travando, há algum tempo, visando “a dignificação da carreira”, conforme a dirigente sindical Maria de Brito, os trabalhadores entregaram um novo pré-aviso de greve, no passado dia 07.

Esta greve para reivindicar o descongelamento de carreiras, a reposição do prémio de produtividade, referente aos anos de 2018 e 2019, melhores condições de trabalho, entre outras reclamações, é a nível nacional devendo afectar todos os serviços, actividades exercidas pelo INMG e categorias profissionais.

“São algumas das reivindicações desses trabalhadores que tudo têm feito, para, através do diálogo e da concertação, virem solucionados seus problemas, mas sem sucessos”, lamentou Maria de Brito, presidente do Sindicato dos Transportes, Comunicações e Administração Pública (SINTCAP), em representação dos mesmos.

Segundo a sindicalista, as várias rondas negociais têm-se redundado “em total fracasso”, com a administração e o Governo a mostrarem-se, conforme analisou, “irredutíveis e intransigentes”.

“Não obstante reconhecerem que a questão de carreiras é prioritária. Insistem em remeter a solução das carreiras, para um novo PCCS, um instrumento que sequer conseguiram apresentar até hoje, uma proposta para análise discussão e implementação”, comentou.

Nesta base, a sindicalista disse que os trabalhadores daquele instituto “são forçados” a partir para uma nova greve, como “única forma” de “fazer valer os seus direitos”.

A greve terá início pelas 07:30, nos dias 19 e 20.

 

Dans la même catégorie