- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Covid-19/Boa Vista: Zona Norte e Bofareira recebem campanha de sensibilização da doença

Sal Rei,30 Mar (Inforpress) – A equipa do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) esteve hoje na zona Norte da ilha da Boa Vista e em Bofareira, para sensibilizar a população sobre as medidas de prevenção do Coronavírus (Covid19).

A equipa, constituída por elementos da Protecção Civil, voluntários da Cruz Vermelha, Policia Nacional e Forças Armadas iniciaram este percurso de sensibilização na zona norte, em Cabeça de Tarafes, seguindo-se depois a Fundo das Figueiras e João Galego.

A comitiva fez uma abordagem porta-a-porta em casa das pessoas, passando a mensagem das medidas necessárias para se prevenir do vírus, além do apelo para se manterem em casa, de modo a prevenir a propagação.

“Nesta fase, diria que se está a cumprir, apesar de algumas situações. Mas, a Policia Nacional e as Forças Armadas têm agido com rapidez para por cobro. Mas de uma forma geral, diria que as pessoas estão a começar a consciencializar para a importância de cada um dar o seu contributo nesta altura”, avaliou Reinaldo Rodrigues, presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), fazendo referência sobre o trabalho de hoje.

Reinaldo Rodrigues relembrou que o objectivo desta campanha de sensibilização é chamar atenção da importância de prevenirmos e alertar a população para o “contributo que cada um pode dar por esta luta, que é de todos”.

Depois da zona Norte, a equipa deslocou-se à Bofareira, onde também fizeram a mesma campanha de sensibilização, trabalho que mereceu, igualmente, nota positiva do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros.

VD/JMV