- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Covid-19/Funcionários do Sistema das Nações Unidas doam géneros alimentícios e higiénicos à Lar de Crianças Surdos/Mudos

Bissau, 17 Jul 20 (ANG) – A Associação dos Funcionários do Sistema das Nações Unidas doaram esta sexta-feira géneros alimentícios e higiénicos à Lar de Crianças Surdos/Mudos, no âmbito da prevenção da pandemia de Covid-19.

No acto, o Presidente de Associação de Surdos/Mudos, José Augusto Lopes confirmou que receberam 15 sacos de arroz, 60 litros de óleo alimentar, 15 garrafas de lixívia, 15 saquinhos de papa, máscaras e 45 barras de sabão.

“O gesto dos Funcionários do Sistema das Nações Unidas é de louvar uma vez que estamos a precisar de ajuda. Espero que continuem a nos dar atenção na medida das suas possibilidades”,desejou aquele responsável.

José Lopes sublinhou que o gesto constitui um motivo de orgulho para Associação de Surdos/Mudos uma vez que demonstra que as crianças do referido Lar não estão isoladas da sociedade.

Por sua vez, o porta-voz dos Surdos/Mudos, Marcos Miguel de Barros considerou o gesto de importante e pediu aos funcionários do Sistema das Nações Unidas um financiamento para formação, com a finalidade de poderem ajudar outras crianças vítimas do mesmo problema no futuro.

A representante dos Funcionários de Sistema das Nações Unidas, Esperança Alfama prometeu que fará chegar os pedidos aos seus superiores hierárquicos para que possam decidir no futuro.

“Nós, funcionários de Sistema das Nações Unidas incluindo os representantes, vimos que temos que fazer algo para ajudar na prevenção da pandemia de Covid-19, por isso, decidimos ajudar famílias vulneráveis com produtos alimentares e higiénicos, mas também desenvolvemos campanhas de sensibilização”, explicou Esperança Alfama.

Esperança revelou que no quadro de processo de solidariedade com as pessoas vulneráveis, contaram com um fundo de mais de dois milhões de francos CFA, obtido na base de contribuição dos próprios funcionários e com apoio dos seus representantes.

A Associação de Surdos/Mudos, em jeito de retribuição do gesto dos mencionados funcionários, doou um Dicionário Gestual da segunda edição produzído por Surdos/Mudos no ano 2018. A primeira edição foi produzída em