- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Santa Cruz: Jovem santa-cruzense cria programa “Nos empreendedor”

Pedra Badejo, 24 Jul (Inforpress) – O jovem santa-cruzense Cleidir Brito desenvolveu o programa televisivo “Nos empreendedor” (Nossos empreendedores) para promover o empreendedorismo local e ajudar os jovens do concelho a divulgar e expandir os seus negócios.
Em declarações à Inforpress, explicou que a ideia surgiu a partir da sua produtora, Pausada Studios, que considera ter condições mínimas e suficientes para dar os jovens santa-cruzenses “mais força”.
“Criei um programa com foco nos jovens, através do qual cada empreendedor tem oito minutos de conversa para vender o seu peixe, falar do seu negócio, para que as pessoas possam conhecer os seus serviços e produtos de uma forma dinâmica”, demonstrou.
O também conhecido por rapper Cadillac Ali referiu que esta é uma forma que encontrou para ajudar a melhorar a visibilidade de coisas boas práticas existentes em Santa Cruz, dando aos jovens a oportunidade de promoverem os seus negócios gratuitamente.
“O programa é dividido por temporadas e nesta primeira temos 10 episódios. Para cada episódio entrevistamos um empreendedor”, disse, salientando que o programa vai ser transmitido no Facebook, mas a ambição futura é estabelecer protocolos para a sua divulgação em canais de televisão existentes no País.
A organização pretende dar a conhecer os jovens que resolveram arriscar e confiar nas suas capacidades para realizarem os seus sonhos, mas também aqueles que viram no empreendedorismo uma forma de “fintar” o desemprego.
“A nossa ambição é divulgar empreendedores locais, mostrar a sua realidade e futuramente estabelecer protocolos que ajudam a garantir a sustentabilidade do programa, mostrando os desafios que os jovens empreendedores enfrentam em Santa Cruz, de forma a estimular contribuições para que haja uma cidade de negócios bem desenvolvida”, enfatizou.
A apresentação do programa está a cargo da jovem Florinda Delgado.
Na sua produtora, situada em Santa Cruz, Cleidir Brito faz a produção de músicas, videoclipes e trabalhos gráficos.
A produtora é para este jovem meio caminho andado para a concretização de um sonho maior, que é conquistar o mercado nacional e internacional, tendo em conta que, além da formação na área, já teve experiências nas grandes empresas de produção multimédia a nível nacional.