MAP Protection de l’environnement: L’Arabie Saoudite lance l’initiative verte à Abidjan ANP Niger : 1600 tonnes de sucre pour parer aux besoins en ce mois béni de ramadan AGP Gabon/CNIE : la campagne de délivrance du numéro d’identification personnel s’ouvre le 3 avril prochain AGP Gabon/Vie chère : 80,3 millions F CFA de pénalités en février 2024 AGP Gabon : Le président Oligui Nguema reçoit le soutien de la diaspora gabonaise multi-continentale G10 AGP Gabon/Plan National de Développement de la Transition : un investissement de 3 000 milliards de F CFA pour 288 projets AGP Gabon/Réforme du système judiciaire : signature d’un accord de coopération entre le ministère de la Justice et le PNUD MAP Plus de 38.600 réfugiés et demandeurs d’asile enregistrés en Somalie, selon le HCR MAP Sa Majesté le Roi, Amir Al Mouminine, préside la quatrième causerie religieuse du mois sacré de Ramadan 1445 H ACI Congo/Culture: Claise Bostard Akonga entend récompenser les meilleurs artistes congolais

Covid-19: Inforpress adere à iniciativa “um recuperado da Covid-19 uma árvore fruteira”


  27 Juillet      23        Santé (15315),

 

Cidade da Praia 27 Jul (Inforpress) – O colectivo da Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) participou sábado na plantação de árvores fruteiras no Estádio Nacional, respondendo a um convite da gestão do estádio, que actualmente funciona como hospital de campanha para doentes de covid-19.

Trata-se de uma acção que se enquadra na iniciativa “um recuperado da covid-19 uma árvore fruteira” que, segundo o gestor do Estádio Nacional, Orlandinho Mascarenhas, visa, por um lado, marcar de “forma positiva” a passagem de todos os pacientes de covid-19 nesse hospital de campanha e, por outro lado, criar um espaço verde naquela que é a maior infra-estrutura desportiva do país.

“A ideia da plantação é importante porque acaba por criar um espaço verde ao redor do estádio, mas a nossa intenção com esse gesto é também para que as pessoas tenham a real ideia da situação em que estamos a viver. Temos estado a ver reportagens que mostram que as pessoas ainda não estão com consciência daquilo que está á acontecer”, disse.

Por isso a ideia de também associar os jornalistas e os órgãos de comunicação social nesta iniciativa.

“Sabemos que cada acção de sensibilização conta. Então é neste sentido que estamos receber-vos aqui e espero seja mais um contributo para engrandecer essa causa da luta contra a covid-19”, disse o gestor adiantando que é também uma forma de reconhecer o trabalho que toda uma equipa de profissionais realiza para manter o bom funcionamento do estádio e do hospital de campanha.

“Também é uma forma de agradecer a essas pessoas, ao pessoal médico, à polícia, aos militares, às pessoas que trabalham na limpeza e na distribuição de alimentos e outros”, disse.

Da parte da Inforpress a gestora executiva, Jacqueline Furtado, agradeceu o convite e enalteceu o contributo da Agência de Notícias, enquanto instituição que também está na linha da frente a dar o seu contributo nesta luta, que afirma ser de todos.

Segundo Orlando Mascarenhas ao todo já foram fixadas cerca de 200 plantas fruteiras e a campanha vai continuar com doentes recuperados e profissionais de outros instituições como forma de engrandecer essa iniciativa que visa também o combate ao estigma.

Cabo Verde registou nas últimas 24 horas 38 novos casos de covid-19 e 147 recuperados.

Com a actualizaçção dos dados de hoje o país passa a contabilizar 971 casos activos e 1.363 casos recuperados, 22 óbitos e dois transferidos perfazendo um total acumulado de 2.258 casos positivos, de acordo com as autoridades sanitárias.

A pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus já provocou a morte de 639.981 pessoas em todo o mundo e infectou 15.815.830, em 196 países, de acordo com o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP).

MJB/HF

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie