Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité AIP La CCI-CI plaide pour une facilitation des procédures d’obtention de visas entre la Côte d’Ivoire et le Vietnam AIP Football/Ligue 1 : L’ASEC en manque d’efficacité faute de joueur décisif en attaque AIP Beugré Mambé se félicite des fruits de la collaboration entre la Côte d’Ivoire et le Ghana dans le secteur du cacao MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3 MAP Togo: Nouveau vote des députés pour ou contre la nouvelle Constitution MAP RDC: des milliers de personnes affectées par des inondations dans l’est du pays MAP Agriculture/Irrigation : La République du Congo veut tirer profit de l’expérience marocaine (ministre congolais)

Hospital Dr. Agostinho Neto vai duplicar camas para internamento de doentes com covid-19 – Ministro


  5 Août      20        Santé (15362),

 

Cidade da Praia, 05 Ago (Inforpress) – O Hospital Dr. Agostinho Neto, na Praia, vai reorganizar os seus serviços e duplicar camas para internamento de doentes com covid-19, disse hoje o ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário.
Segundo o ministro da Saúde e Segurança Social, em declarações à imprensa quando questionado sobre a situação do Hospital da Praia no que se refere à covid-19, a hora é de reorganização do serviço para que possa receber mais doentes.
“O que vamos fazer, nos próximos dias, é reorganizar toda a questão de serviço por forma a melhorar a capacidade de resposta no estabelecimento hospitalar que tem cuidado de pacientes e de trabalhadores infectados pelo vírus covid-19”, disse.
Conforme explicou aquele governante, a área de suporte para internamento de doentes de covid-19 recebia nove camas, mas a nova estrutura que se está a organizar vai receber cerca de vinte camas.
O Hospital da Praia que tem passado por algum constrangimento devido à contaminação dos funcionários em alguns dos serviços, não passa por “sufoco”, segundo Arlindo do Rosário, mas está ajustando o serviço para melhorar respostas, inclusive aos funcionários infectados.
“Neste momento, o serviço com maior número de casos de funcionários é o da cirurgia, onde tem sido ajustado o serviço para se poder responder às demandas”, acrescentou.
A par isso, garantiu que o conselho de administração do hospital, apesar de contar com uma baixa, tem conseguido dar resposta às necessidades a nível do concelho no que se refere ao atendimento a nível das várias especialidades.
Segundo os dados avançados esta terça-feira pelo Ministério da Saúde e Segurança Social, Cabo Verde registou mais um óbito por covid-19 e 48 novos casos de infecções, elevando para 26 o número de mortes, 2.631 casos positivos acumulados, 1.930 recuperados e 673 casos activos.

Dans la même catégorie