AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Governo de Cabo Verde manifesta pesar pela morte do Secretário Geral da CONFEJES


  6 Août      66        Société (44866),

 

Cidade da Praia – O Governo de Cabo Verde manifestou “profunda consternação” pelo desaparecimento físico do Secretário Geral da Conferência dos Ministros de Juventude e Desporto da Francofonia (CONFEJES), Bouramah Ali Harouna, ocorrido no dia 03 de Agosto no Senegal.
“É com profunda consternação que o Governo de Cabo Verde se expressa com a triste notícia do falecimento de Bouramah Ali Harouna, Secretário Geral da CONFEJES”, lê-se na nota de pesar do Governo.
O Executivo cabo-verdiano realçou ainda, na sua nota de pesar, que Bouramah Ali Harouna por ser conhecido como pessoa defensora das “boas causas” é “insubstituível” e com o seu óbito além de, fazerem falta àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre.
“Nesta hora de dor, permitam-nos expressar a gratidão do povo cabo-verdiano, pelo trabalho abnegado e dedicação genuína à causa do desporto e da juventude, somente ao alcance dos homens de alma limpa, ao bem-comum da família CONFEJES. Ao saudoso, todo o nosso respeito e admiração”, salienta a nota de condolências.
Na mesma nota, o Governo reafirma o seu compromisso de contribuir para que o legado deixado pelo Secretário Geral da CONFEJES seja passado às gerações vindouras para que estas saibam e entendam que as conquistas do futuro como fruto, também, é do suor e lágrimas de homens que “desbravaram caminhos” e serviram de inspiração para novos sonhos e conquistas.
Bouramah Ali Harouna que tomou posse, em 2013, contribuiu para o desenvolvimento das políticas da juventude nos países francófonos, trabalhando em particular para o empreendedorismo e o voluntariado, em estreita colaboração com a OIF.
Bouramah Ali Harouna, segundo relatos, foi um membro activo da direcção dos Jogos da Francofonia e contribuiu para a realização dos Jogos, em Kinshasa, em 2022.
De nacionalidade nigeriana, Bouramah Ali Harouna, nasceu a 21 de Fevereiro de 1961, e ocupava o cargo de director do Programa Juvenil dos CONFEJES desde 2008.
Bouramah Ali Harouna foi eleito para o cargo de Secretário-Geral do CONFEJES no final da 34ª conferência desta instituição realizada em Março de 2013 em Niamey, Níger.
O Secretário Geral da CONFEJES esteve em Cabo Verde em visita de trabalho de 19 a 20 de Setembro de 2016.

Dans la même catégorie