ATOP Le FDR à la conquête de l’électorat dans le Vo ATOP Le Prof Wolou du PSR à Tchamba ATOP LA DMP A LE CONQUETTE DU SUFFRAGE DANS LE HAHO ATOP Vo : Le parti UNIR à la conquête de l’électorat ATOP Les électeurs de Kloto promettent les trois sièges au parti UNIR AIB L’ambassadeur du Burkina en Gambie présente ses lettres de créance au président Adama Barrow AIB Burkina : 6 morts et 4 blessés dans un éboulement d’un site d’orpaillage à Tiébélé AIB Fin de formation pour une vingtaine de journalistes burkinabè en Chine AIB SNC 2024 : Le ministre des transports lance un appel à la prudence après le basculement de 5 camions sur l’axe Ouaga-Bobo AIB Savane médias fermé par les services des impôts

Candidato Benelívio Nancassa Insali promove vigília para exigir realização do escrutínio


  7 Août      60        Sport (12730),

 

Bissau – O candidato à presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Benelivio Nancassa Ínsali promove uma vigília em frente da sede do organismo esta sexta-feira, para exigir a comissão eleitoral a realização das eleições no próximo sábado.

A iniciativa acontece um dia depois de a Comissão Organizadora do Congresso
Ordinário da FFGB, ter anunciado que em nenhum momento 8 agosto foi acertado para a realização do pleito eleitoral do órgão que dirige o futebol nacional.

Perante este cenário, Nancassa Ínsali convida toda a família desportiva guineense, em especial amantes de futebol, a tomarem parte nesta vigília para fazer a comissão eleitoral cumprir a sua responsabilidade.

Confrontado com a situação, o presidente da Comissão Eleitoral, Lino Lopes sublinhou que agora cabe ao Comitê Executivo cessante do organismo e os clubes marcarem uma nova data para realização do Congresso Ordinário do órgão.

Segundo Lopes, a direção cessante da FFGB pode marcar uma nova data num Congresso Extraordinário, assim como os clubes, através de subscrições da maioria dos associados.

Entretanto, o Comité Executivo cessante da FFGB agendou para o dia 07 de novembro o próximo congresso extraordinário para a marcação da data de eleições na Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

Numa nota distribuída à imprensa, a direção cessante alega que a decisão satisfaz uma recomendação da FIFA, de 31 de Julho,segundo a qual deve haver convocação de um congresso extraordinário para marcação de nova data de eleição do presidente da FFGB.

Entretanto, cinco candidatos à presidência da FFGB refutaram tais alegações e garantem que a votação terá lugar no sábado como previsto.

A eleição do novo presidente da FFGB devia ter lugar no passado dia 25 de Julho mas não se realizou, segundo Lino Lopes, devido a intervenção do Alto Comissariado de Luta Contra a Covid-19 que terá considerado inapropriada a sala onde deveria decorrer a votação.

Dans la même catégorie