- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Fogo: Lixeira municipal a céu aberto começa a ser selada dentro de um mês – Jorge Nogueira

São Filipe, 10 Ago (Inforpress) – O processo da selagem da lixeira municipal, localizada a menos de 300 metros de um complexo turístico, do hospital regional Fogo/Brava e numa área habitacional, inicia-se dentro de um mês, garantiu o presidente da câmara, Jorge Nogueira.
Para a suspensão do funcionamento da lixeira a céu aberto a Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANAS), através de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal de São Filipe, vai disponibilizar 20 mil contos para a construção de um aterro controlado.
O aterro controlado, segundo Jorge Nogueira, localiza-se a menos de um quilómetro a sul do perímetro irrigado de Monte Genebra e, por isso, a autarquia vai trabalhar na construção de um troço de estrada com cerca de 600 metros até o sítio escolhido.
Segundo Jorge Nogueira o espaço fica numa depressão de terreno com condições óptimas para o aterro controlado e a localização teve em conta a existência do perímetro irrigado, razão porque está situado a uma distância considerável para evitar cheiro e moscas, apesar de o lixo vir a ser sempre trabalhado.