ANGOP Les diplomates de la SADC aux États-Unis discutent de la promotion des investissements dans le corridor de Lobito ANGOP L’Angola à la 14ème Assemblée internationale des énergies renouvelables ANGOP Futsal: L’Angola se qualifie en demi-finale au terme d’une écrasante victoire face au Ghana MAP L’Initiative Royale pour l’Atlantique ambitionne de faire de la zone afro-atlantique un espace de sécurité et de prospérité partagée (Panel) Inforpress Cabo Verde tem 31 casos de hemofilia uma doença rara que afecta os homens – especialista Inforpress Banco de Sangue do Hospital Universitário Agostinho Neto com “estoque estável” de sangue – directora AIB Boulgou /Efforts de paix : Un projet remet des animaux et des kits à 50 PDI pour renforcer leur résilience MAP Façade atlantique: L’initiative Royale apporte des solutions concrètes à des défis multiples en Afrique (Panélistes) AIB Houet/Déguerpissement des mendiantes : La carotte en attendant le bâton AIB Nahouri/Commune de Pô : Une compétition sportive pour préparer les élèves en classe d’examen

DB protect reage às acusações  da secretária-geral da UNTC-CS  e afirma que é das empresas mais cumpridoras do sector


  11 Août      26        Economie (20908),

 

Cidade da Praia, 10 Ago (Inforpress) – A administração da empresa de segurança privada, DB Protect, reagiu hoje às acusações da secretária-geral da UNTC-CS, Joaquina Almeida, sobre maus-tratos e humilhação aos trabalhadores e práticas que se assemelham ao “trabalho escravo”.
Numa nota de imprensa assinada por Denis Barros, a administração da empresa afirma que  Joaquina Almeida revela falta de perfil como sindicalista ao encetar uma clara perseguição à DB Protect – Segurança Privada, nas várias declarações feitas na Comunicação Social.
“Ao acusar a DB Protect – Segurança Privada de maus-tratos e humilhação para causar instabilidade psicológica aos trabalhadores, Joaquina Almeida, revela um total desconhecimento do posicionamento da Empresa no mercado de trabalho”, refere o documento.
A administração da DB protect adianta ainda que se a sindicalista fizesse o trabalho de casa como deve ser, saberia que a DB Protect, é a empresa que pratica o melhor salário no sector da segurança privada, com colaboradores mais capacitados, melhor treinados e mais bem apetrechados.
Para além disso, acrescenta que é das empresas do sector no mercado que  dá  melhores condições de trabalho aos seguranças e que tem demonstrado boa gestão, criando vários postos de trabalho no seio da juventude em, praticamente, cinco anos de funcionamento.
“Caso Joaquina Almeida tivesse feito o trabalho de casa antes de ir à comunicação social dizer verborreias, ter-se-ia apercebido que a DB Protect – Segurança Privada, é a empresa  do ramo de segurança no país, das mais regulares no sector,  com toda a documentação organizada e cumpridora das suas obrigações fiscais”, sustentou.
A administração da empresa de segurança privada acusa ainda Joaquina Almeida de ser uma “verdadeira fonte de clivagem entre as entidades patronais e os trabalhadores” e frisa ainda que em pleno século XXI um sindicato moderno deve ser uma parceira dos empregadores para resolver os problemas dos trabalhadores e não  fomentar uma “organização desestruturadora”.
A secretária-geral da União Nacional dos Trabalhadores Cabo-verdianos – Central Sindical (UNTC-CS), Joaquina Almeida, acusou a empresa  segurança privada DB Protect de práticas que, na sua perspectiva, se assemelham ao “trabalho escravo”.
Em conversa com a Inforpress no passado dia 28 de Julho disse que a DB Protect tem explorado os trabalhadores e depois proíbe que os mesmos se afiliem nos sindicatos.
“A DB Protect é uma empresa que pratica trabalhos que assemelham a trabalho escravo. Tem trabalhadores que trabalham mais 11 horas diários, trabalhadores sem direito a subsídio de turno, sem férias e sem folgas semanais”, precisou a sindicalista, tendo reafirmado essas acusações numa conferência de imprensa proferida na passada quarta-feira, 05 de Agosto.

Dans la même catégorie