- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Arte: Nuno Prazeres e Nardi Sousa apresentam exposição “Suspenso e Universal”

Cidade da Praia – O artista plástico Nuno Prazeres e o sociólogo Nardi Sousa fazem um “casamento” entre as Ciências Sociais e a arte, expondo no dia 13 de Agosto, 26 telas que retratam o tema “Suspenso e Universal”, na Praia.
À Inforpress, o artista são-tomense que vive actualmente em Cabo Verde, disse que convidou o professor e sociólogo Nardi Sousa para fazer parte da sua exposição com vista a dar uma nova abordagem.
“Nós chamamos de um diálogo entre dois amigos, sendo ele (Nardi) um professor que visitava a minha galeria e ali ele produziu as suas telas e nós decidimos que das 12 obras produzidas, seis vão estar patente nesta exposição”, informou.
Nesta exposição no Palácio da Cultura Ildo Lobo, vão estar patentes 26 telas, sendo 20 do artista plástico e seis do sociólogo, perspectivando, desta forma, que as pessoas possam “revisitar o passado, pensar a vida como ela deve ser pensada e romantiza-la”.
Para o sociólogo Nardi Sousa, “Suspenso e Universal” é um diálogo genuíno” entre um artista e um sociólogo.
“Uma amizade e diálogo permanente entre a Arte e as Ciências Sociais que é transposto em telas coloridas e vibrantes, indicando um novo paradigma: D-I-A-L-O-G-A-R-T-E”, lê-se na nota enviada à Inforpress.
“Suspenso e Universal”, sublinhou ainda, é estar com os “pés fincados no chão de São Tomé e Príncipe e Cabo Verde e ao mesmo tempo navegar na galáxia, captando o “sincrético”, a partir de ‘insights’ originais, que já foi nosso, e que voltará a ser, dado que tudo o que foi será de novo”.
A exposição de pintura, que era para ter acontecido no mês de Maio, mas devido à covid-19 foi adiada, vai agora estar patente na sala de exposição do Palácio da Cultura Ildo Lobo de 13 de Agosto até 13 de Setembro.
No dia da abertura, informou que vão respeitar todas as normas sanitárias e só poderão visitar a exposição cinco pessoas de cada vez.