- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Fogo: Encontro de reflexão de jovens da ilha adiado devido ao surgimento dos primeiros casos de covid-19

São Filipe, 21 Ago (Inforpress) – O encontro de reflexão de jovens do Fogo sob o lema “Sim sou jovem! Sim conto muito” calendarizado para sábado foi adiado após o registo dos dois primeiros casos do novo coronavírus (covid-19).

A secretária-geral da Fundação Padre Ottavio Fasano, entidade organizadora do evento, Maria da Ressurreição Graça indicou que a fundação registou com “muita satisfação” o facto de 70 jovens se inscreverem para participar no encontro e constatou-se que vários jovens pediram esclarecimentos sobre o encontro, mas que a situação não permite a sua realização.

“Como já é do conhecimento de todos, a ilha do Fogo regista já dois casos de covid-19 e a situação concreta de contágios ainda não é bem conhecida, estando as autoridades a trabalhar para saber como é que estamos nesta matéria”, refere uma nota enviada pela secretária-geral da Fundação Padre Ottavio.

Segundo a mesma fonte, o encontro de reflexão de jovens do Fogo é “importante”, mas a saúde de cada um dos jovens que se inscreveu para participar, é “muito mais importante”, porque sem os jovens não se pode construir nenhum futuro.