- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Santo Antão: Municípios satisfeitos com serviço de transporte marítimo na linha com São Vicente 

Porto Novo, 31 Ago (Inforpress) – As câmaras de Santo Antão estão “satisfeitas” com o serviço de transporte de passageiros e cargas na linha marítima com São Vicente, a de maior fluxo a nível nacional, representando 70 por cento (%) do mercado nacional.

Em jeito de balanço relativo ao primeiro ano de operacionalização da empresa Cabo Verde Inter-ilhas (CVI), completado agora em Agosto, as câmaras municipais santantonenses enaltecem “as melhorias registadas” nos transportes marítimos no percurso São Vicente/Santo Antão/São Vicente.

Para o presidente da câmara do Paul, António Aleixo, os municípios de Santo Antão reconhecem “as melhorias verificadas a nível dos transportes marítimos entre as duas ilhas, a partir de 2019”, considerando que a CVI “está num bom caminho”, facto que os autarcas santantonenses “agradecem”, avançou.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, destaca, por sua vez, “as boas relações institucionais” que esta empresa mantém com as câmaras municipais de Santo Antão, as quais, assegura, estão “satisfeitas” com o serviço de transporte de pessoas e mercadorias, assegurado pela CVI.