ANG Ensino/Governo e parceiros iniciam mapeamento escolar para identificar necessidades e planear medidas ANG Política/MADEM-G15 felicita Bassirou Diomaye Faye pela vitória das eleições presidenciais no Senegal ANG Tráfico de droga/Filho do ex-Presidente da República condenado há mais de seis anos de prisão nos EUA MAP Safari Rally du Kenya: Neuville (Hyundai) prend les commandes APS SENEGAL-CULTURE / Théâtre : un acteur culturel appelle à protéger le comédien APS SENEGAL-USA-PRESIDENTIELLE-REACTION / Joe Biden félicite Bassirou Diomaye Faye MAP Cameroun: Plus de 222.000 réfugiés risquent de ne plus avoir accès à l’aide alimentaire vitale MAP L’économie sud-africaine a crû de 0,1% au 1er trimestre (banque centrale) MAP Côte d’Ivoire : La CEI annonce une mise à jour de la cartographie électorale pour la présidentielle de 2025 MAP Le Burkina Faso prolonge la mobilisation générale face au terrorisme

Covid-19/Sinjotecs distribui máscaras aos profissionais da área


  4 Septembre      12        Société (44856),

 

Bissau, 03 set 20 (ANG) – O Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Guiné-Bissau(Sinjotecs) procedeu quinta-feira à entrega de máscaras de proteção individual aos jornalistas e técnicos da área,, considerados profissionais de risco.

As máscaras, num total de 2.000, foram distribuídas a órgãos de comunicação social públicos, privado e comunitários e foram doadas pelo Alto Comissariado para a Covid-19 da Guiné-Bissau.

« Nós somos um setor de risco e agradecemos ao Alto Comissariado para a Covid-19 pela preocupação com os profissionais da comunicação social », afirmou a presidente do Sindicato de Jornalistas guineense, Indira Correia Baldé.

Indira  Baldé destacou também a necessidade de os jornalistas serem « mais responsáveis na recolha e tratamento de dados » para continuarem a sensibilizar a população sobre a covid-19 e o que deve ser feito para se evitar a contaminação.

Segundo os últimos dados divulgados segunda-feira pelo Alto Comissariado para a Covid-19, a Guiné-Bissau tem um total acumulado de 2.245 casos, incluindo 38 vítimas mortais e 1.226 recuperados.

Os primeiros casos foram registados no país em março, tendo o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, declarado o estado de emergência, que tem sido sucessivamente prolongado, a última vez até 08 de setembro.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 863.679 mortos e infetou mais de 26 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Dans la même catégorie