AIP Les nouveaux certifiés en MDDCT exhortés au respect des valeurs clés pour une réussite professionnelle ANG Cooperação/PR defende necessidade de mais esforços coletivo para fazer face à situação de alterações climáticas no litoral da sub região ANG Desporto/Sport Bissau e Benfica mantém-se isolada na liderança da Guiness-Liga MAP Développement en Afrique : Mme Benali appelle à des financements abordables à long terme MAP Le Maroc et la Sierra Leone engagés à conclure une feuille de route 2024-2026 de coopération de nouvelle génération (Communiqué conjoint) MAP Maroc/Mauritanie : les collectivités territoriales invitées à s’inscrire pleinement dans l’Initiative Royale pour l’Atlantique MAP La Sierra Leone s’inscrit pleinement dans les Initiatives Royales pour l’Afrique de l’Ouest (Communiqué conjoint) ATOP Les ZAAP, une solution pour le développement de l’agriculture togolaise ATOP L’agropole de Kara enregistre des résultats « satisfaisants » ATOP des jeunes d2sœuvres et apprenants en peinture renforcent leurs capacit2s

Justiça/Inaugurado novo Centro de Produção de Bilhete de Identidade no bairro de Missira


  4 Septembre      118        Justice (1667),

 

Bissau,04 Set.20(ANG) – O Director-geral de Identificação Civil, Registos e Notariados, procedeu hoje a inauguração do novo Centro de Produção de Bilhete de Identidade no Bairro de Missira, em Bissau.

Na ocasião, Hélder Romano Vieira disse que o acto se enquadra nas reformas que o Ministério da Justiça está a levar a cabo no sector, de forma a descentralizar os serviços de emissão de bilhete de identidade.

“Decidimos hoje inaugurar esse Centro  aqui no Bairro de Missira de forma a permitir o descongestionamento das populações que recorrem, diariamente, aos nossos serviços no centro da capital”, explicou.

Aquele responsável salientou que todos estão de parabéns porque   a abertura do novo Centro irá permitir à todos os cidadãos terem acesso ao bilhete de identidade com maior facilidade.

“Hoje já temos em funcionamento os Centros de Produção de Bilhete no Bairro Militar, Santa Luzia e agora no Bairro de Missira. Isso irá facilitar as populações no acesso aos nossos serviços, porque elas não têm a culpa de tanta morosidade no tratamento dos documentos”, disse.

Hélder Romano Vieira sublinhou que é o Ministério da Justiça, através da Direcção Geral da Identificação Civil quem deve ter a capacidade de dar  resposta em termos de satisfação das necessidades das populações.

Informou que no próximo dia 26 do corrente mês irão proceder a mudança das instalações de Produção de Bilhete de Identidade do centro da cidade, para um novo edifício, sito no Bairro de Bandim Zona-7.

“Com essa mudança vamos melhorar o sistema de atendimento das populações porque teremos melhor e mais confortável espaço para fazer o nosso trabalho”, disse.

O Director-geral da Identificação Civil apelou a população em geral para ser mais organizada quando se dirige para os referidos Centros para tratar dos seus documentos.

Aquele responsável disse  que o próximo passo será a abertura de um Conservatório do Registo Civil no Bairro de Antula, em Bissau, e que engloba um serviço de emissão de bilhete de identidade.

Dans la même catégorie