MAP Le PAP lance à Nairobi des consultations publiques sur l’égalité des sexes AGP Gabon/Justice : Remise officielle du décret portant reclassement à titre exceptionnel de 274 Greffiers AGP Gabon : Le président Oligui Nguéma au chevet de la veuve et des orphelins Richard Moulomba MAP Inondations en Tanzanie: le nombre de morts grimpe à 155 MAP Nigeria: Une centaine de détenus s’évadent de prison suite à de fortes pluies MAP Tunisie: Nouvelle vague d’expulsions de migrants subsahariens MAP Le Sahara marocain, un levier pour le renforcement de l’espace afro-atlantique et du Sahel (Forum) AIP Une campagne de distribution gratuite de moustiquaires imprégnées débute en mai (Ministère) ANP Les USA discutent avec les autorités nigériennes d’un ‘’retrait ordonné et responsable’’ de ses troupes stationnées dans le pays (Pentagone) MAP Les entreprises sud-africaines peinent à s’adapter sur les marchés africains (experts)

Autárquicas 2020: Armindo Freitas quer resgatar a grandeza e construir uma “nova visão” para Santa Catarina


  22 Septembre      17        Société (45118),

 

Assomada, 22 Set (Inforpress) – O cabeça de lista do PAICV à Câmara Municipal de Santa Catarina nas eleições de 25 de Outubro afirmou segunda-feira, que quer “resgatar” a grandeza e construir uma “nova visão” para aquele município do interior de Santiago.
Armindo Freitas discursava no acto de apresentação pública da sua candidatura, sob o lema “Uma nova visão para Santa Catarina”, numa cerimónia presidida pela presidente do partido, Janira Hopffer Almada, e realizada no Auditório do Liceu Amílcar Cabral, em Assomada, e com transmissão nas redes sociais.
“Hoje, estamos a iniciar uma grande jornada de construção de um novo rumo para Santa Catarina, para todos os filhos e residentes. O momento é de reafirmação da grandeza de Santa Catarina, mobilizando todos os seus filhos, quadros, amigos, sociedade civil e militantes do PAICV para redesenhar um novo caminho, trazer a esperança e para construir uma nova visão para Santa Catarina”, proclamou o candidato.
Nesse sentido, pediu o apoio de todos os santa-catarinenses, dentro e fora do País, para que juntos possam “resgatar a grandeza” de Santa Catarina no dia 25 de Outubro, que segundo ele, é a razão desse seu “grande projecto”, que vai priorizar todos os sectores e envolver todos os nichos.
Aliás, esclareceu que a sua candidatura “é movida por genuína vontade de servir melhor” aquele concelho, por ele ser “militante de causas” e “filho de Santa Catarina” e que quer vê-lo a se desenvolver.
No entanto, defendeu que o desenvolvimento de Santa Catarina tem que ser com mais oportunidade para todos os seus filhos, mais investimentos, mais emprego e mais rendimento para as famílias, com mais água, mais e melhores estradas e atletas, menos pressão, perseguição, tarifas e taxas para comerciantes e condutores, e com “mais qualidade de vida e bem-estar social”.
Janira Hopffer Almada, por seu lado, disse acreditar que essa “grande equipa”, liderada por Armindo Freitas e Ermelindo Fernandes, respectivamente, para câmara e assembleia municipais, vão transformar Santa Catarina.
É que, segundo ela, Santa Catarina precisa de uma “nova visão”, de um presidente de câmara para servir todas as localidades, e comprometido com o povo que o elegeu, e não um que seja “delegado do Governo”.

Dans la même catégorie