MAP Niger: cinq terroristes neutralisés dans l’ouest du pays (armée) AIP Lancement de la première planification stratégique globale pour la conformité du travail à Abidjan AIP 51 greffiers s’engagent à accomplir leur mission avec professionnalisme AIP La ministre Belmonde Dogo réaffirme l’engagement du gouvernement dans le relogement des déguerpis de Gesco MAP Afrique du Sud : Jacob Zuma indemne après un accident de voiture (parti) MAP L’Afrique du Sud, un point chaud de la pollution atmosphérique dans le monde (Greenpeace) AIB Gestion des refugiés : le Mali, le Burkina et le HCR signent un accord tripartite révisé AIB Burkina : Le Premier ministre s’engage pour la restauration du parc Bangr Wéogo AIB Burkina : Plus de 10 milliards de FCFA engagés en 2024 pour booster la production locale de la volaille et du poisson APS SENEGAL-CULTURE-FINANCEMENT / Lancement officiel des activités du Fonds de développement des cultures urbaines et des industries créatives

Desporto/ Secretário de Estado da Juventude e Desporto promete instalações para outras modalidades desportivas


  23 Septembre      33        Sport (12592),

 

Bissau, 23 set 20 (ANG) – O Secretário de Estado da Juventude e Desporto Florentino Fernando Dias disse hoje que está a trabalhar para que as outras modalidades desportivas possam ter instalações próprias, à semelhança da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB).

Em declarações à imprensa no final da visita que efetuou a sede nacional da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, o governante confirmou a realização da Assembleia Geral da organiza

ção na sala da FFGB.
Disse que a visita serve para se inteirar das condições das instalações da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e saber das condições do lugar em que se vai realizar Assembleia Geral agendada para a próxima quarta-feira.

“A secretária de Estado da Juventude e do Desporto está a trabalhar para que as outras modalidades desportivas tenham estruturas próprias à semelhança da Federação de futebol”, disse.

Florentino Fernando Dias revelou no final de que está em curso a construção de um Centro de Estágio para todas as modalidades desportivas.

Em relação ao Congresso da FFGB, Dias disse que os preparativos estão no bom caminho e que recebeu informações da parte da Secretária Geral de que não haverá nada de extraordinário que possa por em causa a realização da eleição no dia 30 de setembro.

De acordo com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto foram criadas todas as condições necessárias para que o processo tenha lugar no dia 30 de Setembro.

“Tive a oportunidade de ser apresentado a sala, onde o processo vai decorrer e respeitou as normas de prevenção a Covid-19, e que será um processo muito escrutinado”,disse.

Florentino Dias acrescentou que qualquer um pode acompanhar o processo a distância através dos meios tecnológicos a disposição para tornar o processo mais transparente.

“Sei também que no dia 30 de Setembro vai se realizar apenas a eleição do novo Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e quando se realiza só um acto eleitoral não é preciso aglomeração de pessoas no espaço. Por isso permite só a presença dos membros da Comissão Eleitoral, e de representantes de todos os candidatos ”, referiu.

Adiantou que os delegados e representantes das organizações desportivas terão acesso a sala para exercerem o seus direitos de voto, um de cada vez e a partir da outra sala acompanhar o processo.

Instado sobre os preparativos para o próximo jogo particular da seleção nacional de futebol, previsto para inicio de Outubro contra as congéneres de Angola e Moçambique, a serem disputados em Portugal, Dias disse que tudo está a postos, acrescentando que o governo, através da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto está a trabalhar, em estreita colaboração com Federação de Futebol da Guiné Bissau, e que já foram criadas todas as condições para que as duas partidas tenham lugar.

Dans la même catégorie