MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3 MAP Togo: Nouveau vote des députés pour ou contre la nouvelle Constitution MAP RDC: des milliers de personnes affectées par des inondations dans l’est du pays MAP Agriculture/Irrigation : La République du Congo veut tirer profit de l’expérience marocaine (ministre congolais) MAP Agriculture : Le Cap-Vert déterminé à concrétiser sa coopération avec le Maroc (ministre capverdien) MAP L’armée nigériane tue 192 terroristes présumés en une semaine AIP Cinquantenaire de la vaccination : L’Afrique de l’Ouest et du Centre ont un taux de couverture de 70% AIP MASA : Le groupe de Jazz Akinroots gratifie le public de « Multiverse » son second album AIP MASA 2024 : deux groupes de danses artistiques illuminent la place Inchaallah de Koumassi

Justiça/Inaugurado novo Centro de Produção de Documentos Biométricos em Bissau


  28 Septembre      84        Justice (1666),

 

Bissau,28 Set.20(ANG) – O ministro da Justiça procedeu hoje a inauguração de novo Centro de Produção dos Documentos Biométricos da capital Bissau, construído de raíz e sita no bairro de Bandim Zona 7.

Na ocasião, Fernando Mendonça afirmou que a inauguração desta n

ova instalação para produção de documentos biométricos, nomeadamente Bilhete de Identidade(BI), se enquadra no processo de reformas em curso ao nível do Ministério.
“Primeiramente, tentamos fazer a descentralização de Centros de Produção de bilhetes, de forma a permitir a população a ter acesso aos documentos com mais facilidade”, explicou.

São agora quatro os locais onde se pode obter BI em Bissau.

“Com a inauguração do novo centro, as antigas instalações de processamento do BI, que funcionava no antigo Armazéns do Povo serão transferidas para Alto Bandim”, disse o governante.

Mendonça afirmou que as novas instalações dispõe de melhores condições de atendimento à população e que pode albergar mais de 80 pessoas com algum conforto, acrescentando que igualmente as pessoas podem tratar os seus documentos noutras localidades como Bairro Militar, Missira e Santa Luzia.

“ Com a inauguração desse espaço vamos poder cobrir as necessidades de procura de Bilhete de Identidade ao nível de Bissau, embora é bom referir que essa peça de identificação é produzida igualmente nas regiões”, explicou.
Disse que introduziram um novo sistema de entrega ao requerente do BI num período de 48 horas, de forma a minimizar a pressão juntos dos funcionários e permitir-lhes fazer um trabalho com mais calma e serenidade.

Antes, o BI era entregue no dia de pedido de emissão.

Segundo o ministro, o novo Centro de Produção de Documentos Biométricos foi construído em parceria com a empresa Semlex, e orçado em 370 milhões de francos CFA incluindo a aquisição de equipamentos.

Dans la même catégorie