AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Santiago Norte: Município de São Miguel celebra hoje seu 23º aniversário e festa do seu patrono


  29 Septembre      19        Société (44866),

 

Calheta, 29 Set (Inforpress) – O município de São Miguel, na ilha de Santiago, celebra hoje o 23º aniversário da sua criação e a festa do seu santo padroeiro com uma missa solene, que acontece no espaço multiuso.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas referentes ao ano 2018, São Miguel tem um total de 14.298 residentes, representando 4,7 por cento (%) da população da ilha de Santiago e 2,7 de Cabo Verde.

Com uma idade média de 29,6, a sua população é composta maioritariamente por pessoas do sexo feminino, que representa um total de 54,2% dos moradores.

Os indicadores da Educação apontam que a população de 15 ou mais anos tem uma taxa de alfabetização de 81,3%, enquanto nos jovens de 15 a 24 anos é de 98,5%, sendo a maioria do sexo masculino.

A taxa de ocupação da população activa é de 42,1%, sendo 48,3 do sexo masculino e 37,0% do sexo feminino. Já a taxa do desemprego é de 9,9% e desemprego jovem situa-se em 14,5%.

No que se refere aos indicadores de condições de vida, os dados do INE indicam que 82,7% da população tem acesso à electricidade, 59,0% à casa de banho, 59,0% à água, 47,6% usa contentores para evacuação do lixo, 30% usa gás para cozinhar e 68,1% usa lenha para cozinhar.

Quanto ao acesso àsTtecnologias de Informação e Comunicação, 11,7% tem acesso ao telefone fixo, 60,9% à televisão, 10,2 à televisão por assinatura, 17,3% ao computador, 7,2 à tablet e 40,4% à internet.

Dans la même catégorie