- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

FCF alarga prorroga inscrição na plataforma “Cabo Verde Football Connect para final de Outubro

Cidade da Praia, 30 Set (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) prorrogou para 31 de Outubro o prazo limite para a fase de inscrições de jogadores para a época 2020/21 na plataforma “Cabo Verde Football Connect”, devido a pandemia da covid-19.
Inicialmente calendarizado para final de Setembro, este alargamento é justificado pela FCF pelo facto do Governo ter declarado a situação de calamidade na ilha do Fogo e prorrogada nas ilhas de Santiago e do Sal, o que “impõe medidas de contenção da propagação do vírus SARS-CoV-02, que se mantêm proibidas actividades desportivas no país, decisão que vigora até 31 de Outubro.
A FCF revela que a inscrição de jogadores será até essa data, e somente para a presente época, e que o número máximo de jogadores inscritos por escalão em cada clube é aumentado de 25 para 30 jogadores.
A inscrição eletrónica na plataforma, recomenda a FCF, é obrigatória, conforme decretado pela FIFA a partir de Junho de 2020 na actualização dos seus regulamentos.
A FCF incentiva os clubes a efectuar a inscrição de jogadores em todos os escalões e de ambos os géneros, e alerta que os jogadores não inscritos na plataforma não poderão participar em nenhuma prova organizada pelas Associações Regionais ou pela FCF.