ATOP des jeunes d2sœuvres et apprenants en peinture renforcent leurs capacit2s ATOP Elections législatives et régionales : le groupe de partis politiques « alliance ensemble » à la conquête des électeurs à Anié MAP Au moins 16 migrants meurent dans un naufrage au large de Djibouti (OIM) ACI Monde/Football: Le Maroc s’affirme comme une puissance mondiale, selon Gianni Infantino MAP La Côte d’Ivoire bénéficiera d’un projet de la FAO destiné à promouvoir une agriculture résiliente MAP Adaptation climatique de l’agriculture : M. Sadiki appelle à intensifier les efforts pour soutenir la recherche et l’innovation MAP Immigration irrégulière: 19 corps repêchés au large de la Tunisie AIP L’impact transformateur de l’intelligence artificielle dans le domaine des médias expliqué au cours d’une formation virtuelle AIP Eugène Dié Kacou dédicace son ouvrage « Mes meilleures CAN » AIP Le ministre Vagondo Diomandé sollicite le concours de l’Allemagne dans la lutte contre les fraudes documentaires

Autárquicas 2020: MpD compromete-se a respeitar Código de Conduta aprovado pela Comissão Nacional de Eleições


  8 Octobre      27        Politique (25346),

 

Cidade da Praia, 08 Out (Inforpress) – A secretária-geral do Movimento para a Democracia (MpD, poder) disse que o seu partido compromete-se a respeitar o Código de Conduta aprovado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), como forma de se evitar a propagação da covid-19.

Filomena Delgado fez esta intervenção quarta-feira à imprensa, explicando que as cláusulas de direito a reunião e manifestação e o contacto directo com o eleitor são importantes para a realização da campanha eleitoral.

A responsável realçou a importância da proibição da realização de reuniões públicas em espaços abertos e de manifestação que abrangem, designadamente, comícios e desfiles, entre outras actividades, durante a campanha eleitoral.

“O partido dará orientações às suas candidaturas para assinarem a declaração de aceitação dos termos do Código de Conduta empenhando-se no seu comprimento”, salientou.

Apontou ser importante os partidos políticos e os grupos de cidadãos “envidarem todos os esforços” para o “rigoroso cumprimento” do Código de Conduta, evitando assim a propagação da covid-19.

As candidaturas deverão apelar para que as pessoas cumpram o distanciamento recomendado, que utilizem máscaras de forma adequada e que levem sempre um frasco pequeno de álcool gel para desinfecção das mãos com regularidade, durante as reuniões.

Conforme a declaração de aceitação dos termos do Código de Conduta, aprovada pela CNE, o Código de Conduta foi subscrito por todas as candidaturas, mediante uma declaração, sob compromisso de honra, em cada círculo eleitoral, de aceitação dos termos do acordo e obrigam-se a respeitá-lo “nos seus preciosos termos”, conforme modelo de declaração que faz parte integrante do acordo.

Dans la même catégorie