- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Futebol: Angola vence Moçambique

Luanda, 13 de Outubro (ANGOP) – A selecção angolana venceu nesta terça-feira, 13, em Portugal, a sua similar moçambicana, por 3-0, em jogo de preparação visando as qualificativas para a Taça de África das Nações em futebol (CAN-2021), nos Camarões.

No amistoso, disputado no Estádio municipal de Óbidos (Portugal), os golos da partida foram marcados por Mateus Galiano (45 e 69) e Gelson Dala, aos 78 minutos.

Angola, que se prepara para o duplo encontro com a congénere da República Democrática do Congo (RDC), falhou, domingo, no mesmo recinto, o primeiro particular com a similar da Guiné-Bissau, por esta última não ter apresentado o comprovativo dos testes à Covid -19.

Palancas Negras e Mambas voltaram a medir forças após o jogo de estreia em 1980, com um saldo de 13 vitórias para Angola e três para Moçambique.

Pelo meio registam-se ainda cinco empates entre partidas amistosas e oficiais, disputadas dentro ou fora destes países de língua oficial portuguesa.

A história dos desafios entre Angola e Moçambique iniciou com amistosos em comemoração das respectivas independências, ambas alcançadas em 1975.