AGP Gabon/Réforme du système judiciaire : signature d’un accord de coopération entre le ministère de la Justice et le PNUD MAP Plus de 38.600 réfugiés et demandeurs d’asile enregistrés en Somalie, selon le HCR MAP Sa Majesté le Roi, Amir Al Mouminine, préside la quatrième causerie religieuse du mois sacré de Ramadan 1445 H ACI Congo/Culture: Claise Bostard Akonga entend récompenser les meilleurs artistes congolais ACI Congo/Formation: Plus de dix femmes journalistes reçoivent leurs certificats de participation ACI Congo/Education: Construction prochaine de l’Institut sino-congolais de la Route de la soie à Kintélé ACI Congo/France: Gérard Larcher pour le renforcement des liens parlementaires entre les deux Sénats AGP Guinée : Une délégation du bureau du procureur de la Cour pénale internationale séjourne à Conakry ACI Congo/Recherche scientifique/Remise officielle du matériel de recherche à l’IRA ACI Congo/Social: Les Employés de la Sopeco réclament l’Intervention du Chef de l’État

Covid-19: Cabo Verde está a trabalhar para adquirir testes rápidos de antígeno


  29 Octobre      70        Santé (15315),

 

Cidade da Praia, 29 Out (Inforpress) – O ministro da Saúde e da Segurança Social revelou hoje que o Governo está a trabalhar com a Organização Mundial da Saúde para adquirir testes rápidos de antígeno e dar respostas céleres na identificação de casos.
“Já temos aprovação da parte da OMS para a realização de testes antigenes, são testes rápidos e mais seguros. O mais importante é que possamos ter nas ilhas turistas e, a nível nacional, respostas céleres na identificação de casos”, considerou o governante.
Arlindo do Rosário que falava aos jornalistas, esta manhã, à margem da assinatura do acordo de financiamento entre o Governo e a organização Mundial da Saúde, adiantou que o protocolo assinado com a Inpharma, recentemente, prevê também a aquisição de testes rápidos antigenes.
O governante assegurou que estão a trabalhar também com os países emissores dos turistas para o reconhecimento destes testes.
Arlindo do Rosário disse ainda que neste momento não há necessidade de a ilha da Boa Vista ter um centro de laboratório de despiste da covid-19 e vão continuar com o processo de recolha de amostras que serão enviadas para outras ilhas.
Por outro lado, revelou que o Governo está a criar condições a nível de segurança sanitária e de acompanhamento dos nacionais e dos turistas que venham a visitar Cabo Verde.
O governante avançou que o Ministério da Saúde e da Segurança Social e o Ministério do Turismo e Transportes reúnem-se hoje para analisar e afinar alguns aspectos de abordagem integrada e articuladas entre os serviços aeroportuários, questão dos hotéis, mas também as orientações a nível da Saúde para quando o país começar a receber turistas.

Dans la même catégorie