Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité AIP La CCI-CI plaide pour une facilitation des procédures d’obtention de visas entre la Côte d’Ivoire et le Vietnam AIP Football/Ligue 1 : L’ASEC en manque d’efficacité faute de joueur décisif en attaque AIP Beugré Mambé se félicite des fruits de la collaboration entre la Côte d’Ivoire et le Ghana dans le secteur du cacao MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3

Comité Paralímpico Cabo-verdiano lança ténis em cadeira de rodas


  3 Novembre      48        Sport (12691),

 

Cidade da Praia, 03 Nov. (Inforpress) – O Comité Paralímpico Cabo-verdiano (COPAC) tem em acção um curso de treinamento em ténis em cadeira de rodas, no Cube de Ténis da Praia, na Várzea, como forma de implementar a prática desta modalidade junto dos atletas paralímpicos.
Ministrada pelos universitários Kleiton Fonseca e Danielson Mende (estagiário do COC) ambos no final do curso de Educação Física, esta acção de formação que decorre semanalmente às 09:00 de sábado, já conta com a participação de atletas provenientes da escola “Mon na Roda” (especialista em dança em cadeira de rodas) e atletas paralímpicos da COPAC.
Kleiton Fonseca, que se mostra agradado com o entusiasmo dos cinco atletas com quem já trabalha, adiantou à Inforpress que pretendem nos próximos dias contar com um número bem maior de participantes, com vista a despertar a atenção dos possíveis praticantes para uma modalidade que ainda não é vulgarizada em Cabo Verde.
“A nossa ideia é despertar o gosta pela modalidade junto dos atletas para podermos avançar com um projecto para que os atletas possam competir no ténis em cadeira de rodas a nível paralímpico”, explicou Fonseca que conta inicialmente com os atletas da região desportiva de Santiago Sul.
Sublinhou que futuramente, o projecto passa por estender a modalidade a outras regiões como o Sal, São Vivente e Santo Antão, onde já existem campos de treinos, alegando que o COPAC está motivado neste lançamento.
Está é mais uma parceria do COPAC, quem tem feito uma verdadeira aposta a nível de inclusão social, já que tem organizado competições regulares a nível de voleibol sentado, basquetebol em cadeira de rodas, atletismo em cadeira de rodas, levantamento de pesos de entre várias outras provas paralímpicas.

Dans la même catégorie