- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Infraestrutura/Lançada primeira para a construção da avenida Dennis Sassou Nguesso

 

Bissau,12 Nov. 20(ANG) – O ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, afirmou que, para o Governo da Guiné-Bissau, a construção de infraestruturas para os diferentes sectores tanto, público como privado. constitui a base e o suporte para o desenvolvimento do país.

Fidélis Forbs que falava hoje na cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção da Avenida Dennis Sassou Nguesso, disse que o acto é de profundo simbolismo, consubstanciado na criação de condições para a melhoria das vias urbanas de Bissau.

“Isso demonstra inequivocamente o estado das relações de amizade. Cooperação
e de solidariedade existentes entre as Repúblicas irmãs de Congo Brazzavile e da Guiné-Bissau”, disse o governante.

Fidélis Forbs sublinhou que, para o Governo, o essencial, neste momento será conseguir com sapiência soluções adequadas para dar corpo ao desenvolvimento harmonioso de que o país precisa.

Para o ministro do Interior e Descentralização e Poder Local da República do Congo Brazzavile, Raimond Zephirine Mboulou, a cerimónia do lançamento da primeira pedra para a construçáo da Avenida Denis Sassou Nguesso, traduz a amizade existente entre o Povo da Guiné-Bissau e do Congo.
O governante congolês disse reconhecer a gratidão e o reconhecimento da personalidade do Presidente do Congo Brazzavile pelos serviços prestados em prol da África bem como do seu profundo amizade e fraternidade com o chefe de Estado da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo.

A Avenida baptizada com o nome de Denis Sassou Nguesso, foi a antiga estrada que liga a rotunda de Nhohô a Zona-7 no Alto Bandim, cujas obras serão executadas pela empresa Arezki num período de quatro meses.