- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Angola em destaque na imprensa sulcoreana

Luanda,16 de Novembro (ANGOP) – O jornal The Korea Time destacou, nesta segunda-feira,16, uma página dedicada a Angola, no quadro das celebrações do 45º aniversário da Independência Nacional assinalados a 11 deste mês.

O artigo é relacionado aos esforços do Executivo Angolano na minimização dos efeitos da Covid-19 e a revitalização da economia nacional.

No artigo intitulado “Estratégia para a Mitigação dos Efeitos da Covid-19 e a Promoção do Investimento Directo” são ressaltadas as medidas adoptadas pelo Executivo para mitigar a crise que o país vive, inicialmente, provocada pela queda do preço do petróleo, em 2014, no mercado internacional, e actualmente acrescida com o surgimento e alastramento do vírus SARS-COV 2 à escala mundial.

A publicação dá também ênfase as reformas introduzidas no sector petrolífero e mineral, com a adopção de alguns impostos e a criação da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis na gestão e concessão de blocos no país, bem como da Agência Nacional de Recursos Minerais.

Porém, maior ênfase foi conferido aos esforços tendentes à diversificação da economia para o fomento da produção nacional, com a adopção do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI) com vista a assegurar a criação de mais postos de trabalho, incrementar os rendimentos e melhorar o bemestar dos angolanos.

Para tal, adianta o artigo, foram definidos como sectores primordiais os da Agricultura, AgroIndústria, Pesca e Turismo, para além de vários outros como Florestas, Educação, Serviços e Unidades de Saúde especializadas, Construção, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Produção e Distribuição de Energia Eléctrica, Saneamento Básico, Recolha e Tratamento de Resíduos Sólidos, por terem maior incidência na qualidade de vida das populações.