AGP Guinée : LA JUSTICE MET EN GARDE LES EXPLOITANTS MINIERS CONTRE LA DESTRUCTION DE L’ENVIRONNEMENT AGP Guinée : Bientôt la reconstruction de la cité de solidarité pour améliorer le cadre de vie des pensionnaires AGP GUINÉE/72H DU LIVRE : LE PREMIER MINISTRE A PRÉSIDÉ LA CÉRÉMONIE D’OUVERTURE ANG Política/Coordenador do Madem G-15 responsabiliza Governo de Iniciativa Presidencial pelo aumento do preço de arroz no mercado nacional ANG Caso Djaal/ Presidente do Movimento da Sociedade Civil pede celeridade dos tribunais na realização de justiça AGP GUINÉE : LES MEMBRES DU CECOJE DE RATOMA REÇUS PAR LE PRÉSIDENT DU CNT AGP GUINÉE/72H DU LIVRE : LE PREMIER MINISTRE A PRÉSIDÉ LA CÉRÉMONIE D’OUVERTURE AIP La Sierra Leone réaffirme son soutien à l’intégrité territoriale du Maroc (Communiqué conjoint) AIP L’Ivoirien champion du monde de Karaté reçoit les félicitations du ministre Silas Metch AIP Le numérique est un virage clé qu’il faut négocier de la meilleure façon possible (PM Beugré Mambé)

Covid-19/“O país vai tentar produzir álcool gel através da manga”, diz a Alta Comissária


  9 Décembre      37        Santé (15369),

 

Bissau, 09 Dez 20 (ANG) – A Alta Comissária para a Covid-19 afirmou que a Guiné-Bissau, em parceria com as Agências das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNIDO), vai tentar produzir álcool gel através da manga.

Magda Nely Robalo que falava na cerimónia de lançamento do Laboratório de Aceleração do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), disse que a Guiné-Bissau é um país rico e com uma variedade muito grande de mangas.
Acrescentou que a maior parte das mangas não são transportadas e estragam no local e a que a UNIDO vai trabalhar para fortalecer a fileira desse produto no país.

“É uma inovação para a prevenção da pandemia e devemos só utilizar a nossa imaginação, ter a coragem de sair da nossa zona do conforto, abandonar a inércia, o conformismo e encontrar soluções locais para o desenvolvimento do nosso país”, frisou.

Magda Vaz aconselhou a população a continuar a fazer a prevenção da pandemia do Covid-19.

“Nós não queremos voltar ao Estado de Emergência por isso que é muito bom que cada um tenha mantido a utilização de suas máscaras para continuarmos a prevenir e vamos continuar a lutar contra a covid-19”, disse.

Por sua vez, o Presidente da Associação Guineense para Promoção de Invenção e Inovação (AGPI), Carlos Marciano disse que a sua organização tem como objetivo promover, informar e sensibilizar as autoridades locais e jovens em geral para se engajarem na promoção e desenvolvimento da criatividade guineense.

Carlos Marciano realçou a importância desse laboratório de aceleração, justificando que os laboratórios são importantes porque a resposta ao desenvolvimento está nas mãos de inovadores locais.

Aquele responsável afirmou ainda que as respostas para desenvolvimento
não precisam ser em grande escala, e disse que bastam pequenas inovações que trazem valor público e que podem fazer uma grande diferença na vida da comunidade.

“É importante a chegada dessa iniciativa ao país porque vai permitir que a mudança venha de soluções ascendentes, de forma sustentável, e liderada por quem tem interesse de desenvolvimento no coração”, referiu.

Carlos marciano garantiu que a sua organização está e estará disposta a entabular parcerias com o Laboratório na promoção de pequenas inovações que podem desenvolver as comunidades.

Dans la même catégorie