- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Ordem dos Engenheiros preocupada com aumento de acidentes de trabalho em Cabo Verde

Cidade da Praia, 18 Dez (Inforpress) – A vice-presidente da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde (OECV), Águeda de Burgo, disse hoje que a organização está preocupada com o aumento de casos de acidente de trabalho advenientes das acrescentes construções que se verificam.
Em conferência de imprensa realizada  na Cidade da Praia, Águeda de Burgo ressaltou que o objectivo da OECV é chamar a atenção para o facto de que, com o aumento das construções, verificaram-se mais acidentes de trabalho.
“Alguns deles com perda de vidas humanas e, neste período particular de pandemia, gostaríamos de assegurar que, mesmo tendo havido alguma perda de produtividade, não se faça as construções à custa da diminuição da segurança e de saúde no trabalho, para a qual nós até temos legislação, uma lei base de 99 e temos uma lei específica para as construções civil”, acrescentou.
A ordem quer também, segundo a sua vice-presidente, alertar todos os técnicos da área de engenharia que estejam a par dos equipamentos e da responsabilidade imensa que é a segurança de saúde no trabalho.