- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

São Lourenço dos Órgãos: PM destaca impacto da estrada Cutelo/Fundura na vida da população e na economia local

João Teves, 22 Dez (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou hoje de “estruturante” a obra de reabilitação da estrada Cutelo – Fundura, incluindo a ponte de Órgãos-Cutelo, em São Lourenço dos Órgãos, por beneficiar tanto as pessoas dessas localidades como a economia local.

A estrada, que tem uma extensão de 9 quilómetros (km), com plataforma de 5 metros (m) sendo faixa de rodagem 4 m, 2 bermas de 0,5 m cada e raio mínimo das curvas em planta de 10m, resulta de um financiamento do Governo de Cabo Verde.

Pavimento em asfalto, construção de muros, drenagem (valetas), obras hidráulicas, sinalização e segurança são as principais actividades a serem desenvolvidas.

“É uma boa obra que vai desencravar uma zona muito importante do ponto de vista da produção agrícola e potencial do turismo rural. Estamos a falar de 150 mil contos de investimento, 9 quilómetros de estradas asfaltadas e vai beneficiar São Lourenço dos Órgãos e Santiago, onde ela está enquadrada”, declarou Ulisses Correia e Silva.

O chefe do executivo, que falava à imprensa, em São Lourenço dos Órgãos, após se inteirar do andamento da referida obra nessas localidades desse município do interior de Santiago, destacou ainda o impacto dessa “infra-estrutura estruturante” na facilitação da circulação.

Além de se inteirar do andamento da obra de reabilitação da estrada Cutelo – Fundura, incluindo a ponte de Órgãos-Cutelo, em São Lourenço dos Órgãos, o primeiro-ministro, que se encontra de visita ao interior de Santiago durante dois dias, presidiu ao acto do lançamento do programa de subvenção de instalação do sistema de rega gota-a-gota em Santa Cruz.

Da parte da tarde, o chefe do governo manteve uma “conversa aberta” com os jovens e empreendedores do Tarrafal.

Na terça-feira e último dia da visita, Ulisses Correia e Silva vai ser recebido às 09:00, na Câmara Municipal do Tarrafal, para depois visitar um conjunto de obras em curso naquele município.

No mesmo dia, às 18:00, o primeiro-ministro vai inaugurar a electrificação da localidade de Poilão, em Ribeira do Engenho, no município de Santa Catarina, marcando assim o término da sua visita de dois dias ao interior de Santiago.

FM/JMV