ANG Sociedade/Diretor de Serviços de Estatística confirma que Bissau dispõe de maior densidade populacional do país com 457.564 habitantes AIP Lutte contre la drépanocytose: une experte plaide pour l’obligation du dépistage précoce ANG Saúde pública/Governo e Parceiros celebram hoje Dia Mundial de Luta contra o Paludismo ANG Politica/Coligação PAI/Terra Ranka acusa governo de ser “incapaz” de resolver problemas sociais AGP Guinée : Des étudiants de la 14ème promotion de l’Université de Sonfonia contestent les mentions portées sur leur diplôme AGP Guinée/CNT : Trois importants projets de loi adoptés par les conseilleurs nationaux AGP Guinée : Des investisseurs britanniques reçus par le ministre de l’Economie et des finances ANG 25 de Abril/Iniciativa da “Década do Retorno” exige Presidente de Portugal uma resposta sobre reparações de Guerra para colonização AGP Gabon : Le président Oligui Nguema inaugure l’École du Prytanée militaire de Lalala MAP Le PAP lance à Nairobi des consultations publiques sur l’égalité des sexes

São Vicente: Campanha para consumir produtos locais é uma resposta à crise da covid-19 – coordenadora


  22 Décembre      18        Société (45122),

 

Mindelo, 22 Dez (Inforpress) – A coordenadora da Campanha de Sensibilização para o Consumos dos Produtos Locais, desenvolvida pela Associação dos Amigos da Natureza, disse hoje que a campanha destaca o peso dos sectores primários para a resiliência à crise da covid-19.

Cristina Moreira falava na sede da Associação dos Amigos da Natureza, em São Vicente, durante a apresentação da referida campanha, que vai decorrer até ao mês de Janeiro com a divulgação de dois spots vídeos e um áudio, cujo objectivo é sensibilizar os consumidores para a preferência aos produtos nacionais.

“Esta campanha incide sobretudo em mostrar a importância dos sectores primários para a resiliência da população frente a crises, nomeadamente esta crise que estamos a viver ainda. Portanto, mantém-se esta importância de ressaltar o valor dos sectores primários na economia, na vida dos cidadãos e de cada um de nós”, frisou a mesma fonte.

É que, segundo a coordenadora, apesar do estado de emergência que foi declarado e das restrições que ainda se vivem em Cabo Verde, por causa da pandemia da covid-19, os produtores locais não pararam as suas actividades.

“Rapidamente encontraram soluções para manter as suas actividades e adaptaram-se às novas regras em vigor, introduzindo todos os cuidados na manipulação dos alimentos e nas entregas”, concretizou a mesma fonte, tendo os mesmos conseguido, prosseguiu, continuar a abastecer os mercados urbanos e os programas de apoio à assistência alimentar.

Além do destaque para os sectores primários, adiantou Cristina Moreira, a campanha também pretende destacar o impacto das escolhas dos cidadãos no seu consumo, isto, sustentou, com a finalidade de reconstruir as economias locais frente à crise da covid-19.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Amigos da Natureza, entidade que desenvolve a campanha em parceria com o Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI), defendeu que o projecto vai ao encontro dos objectivos de reforçar a retoma da economia do País, através do consumo local.

“Cabo Verde tem uma população enorme que depende da actividade agrícola e é importante que se valorize esta actividade para que o País e essas pessoas tenham resiliência”, sustentou Aguinaldo David.

Este projecto é desenvolvido no âmbito do Projecto Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens e Mulheres Rurais e conta com financiamento da União Europeia, através do Programa para Organizações da Sociedade Civil.

CD/AA

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie