- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Santo Antão recebe campanha de sensibilização para consumo de produtos nacionais

Porto Novo, 28 Dez (Inforpress) – Santo Antão é uma das ilhas abrangidas pela campanha de sensibilização para o consumo de produtos nacionais, que tem como propósito promover a resiliência e reconstrução das economias locais, perante a crise provocada pela pandemia de covid-19.

Esta campanha, promovida pela Associação dos Amigos da Natureza (AAN) e do Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI), no quadro do Plano de Reacção e Mitigação face à covid-19 nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau, incide na importância dos sectores primários para a resiliência da população.

Esta iniciativa, representa, segundo os promotores, um reconhecimento e uma homenagem aos produtores nacionais e coloca a alimentação como “uma chave na reconstrução da economia local”.

O Plano de Reacção e Mitigação face à Covid-19 nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau insere-se no âmbito do Projecto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens e Mulheres Rurais” tem o financiamento da União Europeia e executado pela AAN e CERAI.

Este plano, iniciado em Abril deste ano, termina agora em Dezembro, tendo contemplado a ilha de Santo Antão com mais de três mil contos na implementação de oito projectos de ajuda imediata e de reconstrução no período pós emergencial, segundo ainda os promotores.

JM/DR