APS SÉNÉGAL–POLITIQUE–DIPLOMATIE / Un universitaire explique les dessous de la diplomatie de bon voisinage prônée par Dakar APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / A Banjul, Bassirou Diomaye Faye ”sera accueilli comme il se doit”, assure un officiel gambien APS SENEGAL-SIERRALEONE-COOPERATION / Le vice-président de la Sierra Leone reçu en audience par Bassirou Diomaye Faye APS SENEGAL-AFRIQUE-SOCIETE / Dakar et Banjul invités ‘’à jouer un rôle pilote’’ dans le processus d’intégration sous-régionale APS SENEGAL-LITTERATURE / L’Harmattan Sénégal présente deux ouvrages sur le blanchiment de capitaux dans l’UEMOA, samedi APS SENEGAL-AFRIQUE-CINEMA / Un expert salue la solidarité féminine mise en avant dans certains films pour sensibiliser sur le réchauffement climatique MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache)

Fogo: Câmara de Santa Catarina prepara lançamento do concurso para projecto no sector da pesca


  5 Janvier      22        Société (45064),

 

São Filipe, 05 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo está a ultimar os preparativos para o lançamento do concurso para selecção de empresas para implementar um projecto no sector da pesca, orçado em 22 mil contos.
O presidente da câmara de Santa Catarina, Alberto Nunes, avançou à Inforpress que o projecto consiste na reabilitação da estrada que liga Monte Vermelho ao porto de desembarque de pescado de Alcatraz, a melhoria da escada e do farol.
O mesmo conta com o financiamento das Nações Unidas, através do Fundo de Descentralização, e da câmara que entrou com pouco mais de quatro mil contos.
Igualmente contempla a construção de casa dos pescadores com espaços públicos e de lazer, abrigo de botes, num total de 16, assim como aquisição de equipamentos como máquina de gelo e motores para apoiar os pescadores.
Além do projecto no sector da pesca, cujo concurso será lançado nos próximos dias, o autarca avançou que a equipa está a proceder à montagem de outros projectos nos sectores do turismo, agricultura e do empreendedorismo para ajudar os jovens a criar autoemprego.
Neste momento estão em fase de execução os projectos de reabilitação da estrada que liga a cidade de Cova Figueira a Casinha, no litoral, e a requalificação urbana da cidade de Cova Figueira.
Alberto Nunes disse ainda que o plano de actividades e o orçamento para o ano económico de 2021 foram adoptados pela equipa camarária e será submetido à sessão da Assembleia Municipal, agendada para o dia 12 de Janeiro para aprovação.
Além dos instrumentos de gestão para 2021 na sessão do dia 12 a assembleia vai analisar e aprovar a proposta de profissionalização dos vereadores e o novo quadro do pessoal.
O orçamento para 2021 da câmara de Santa Catarina do Fogo ronda os cerca de 264 mil contos, representando uma redução na ordem dos 15,7 por cento (%) em relação ao ano de 2020, isto tendo em conta a situação actual e a previsão de arrecadação de receitas a nível local, mas também junto do Estado e dos parceiros da autarquia de Santa Catarina.
Do total do orçamento, perto de 70%, pouco mais de 184 mil contos destinam-se ao investimento e os restantes 30%, pouco mais de 79 mil contos, para o funcionamento.

Dans la même catégorie