MAP Protection de l’environnement: L’Arabie Saoudite lance l’initiative verte à Abidjan ANP Niger : 1600 tonnes de sucre pour parer aux besoins en ce mois béni de ramadan AGP Gabon/CNIE : la campagne de délivrance du numéro d’identification personnel s’ouvre le 3 avril prochain AGP Gabon/Vie chère : 80,3 millions F CFA de pénalités en février 2024 AGP Gabon : Le président Oligui Nguema reçoit le soutien de la diaspora gabonaise multi-continentale G10 AGP Gabon/Plan National de Développement de la Transition : un investissement de 3 000 milliards de F CFA pour 288 projets AGP Gabon/Réforme du système judiciaire : signature d’un accord de coopération entre le ministère de la Justice et le PNUD MAP Plus de 38.600 réfugiés et demandeurs d’asile enregistrés en Somalie, selon le HCR MAP Sa Majesté le Roi, Amir Al Mouminine, préside la quatrième causerie religieuse du mois sacré de Ramadan 1445 H ACI Congo/Culture: Claise Bostard Akonga entend récompenser les meilleurs artistes congolais

Fogo: Ruptura de gás provoca fila junto da estação de Enacol em São Filipe


  14 Janvier      43        Société (44865),

 

São Filipe, 14 Jan (Inforpress) – A ruptura de gás, sobretudo as botijas de 12 quilogramas, a mais utilizada, provocou na manhã de hoje uma fila junto da estação da Enacol para aquisição deste produto.

Nas últimas semanas, a Enacol como a concorrência, Vivo Energy, não dispõe de stock de gás o que tem provocado alguma correria aos postos de venda de combustíveis e aos revendedores no sentido de adquirir uma botija de gás.

A Inforpress soube que na manhã de hoje o navio 13 de Janeiro trouxe uma certa quantidade de garrafas de gás da Enacol que foram colocadas no posto de venda ao mesmo tempo que se procedia à descarga.

Dezenas de pessoas se deslocaram a este ponto para aquisição de gás o que originou uma fila de pessoas, algumas das quais com mais de uma garrafa.

Já numa passagem pelo posto de venda da Vivo Energy na cidade de São Filipe a Inforpress ficou a saber que dispunha apenas de garrafas pequenas, de três e seis quilos, mas que as de 12 quilos estão em falta neste momento.

Quer o responsável da Enacol como o da Vivo Energy, contactados pela Inforpress não avançaram quaisquer informações sobre a ruptura, os motivos e para quando a normalização da situação, alegando que não estão autorizados, remetendo assim o jornalista para contactos com os responsáveis a nível nacional.

O contacto telefónico com as duas empresas foi estabelecido, mas não foi possível o contacto com os responsáveis pela área.

Uma fonte da Inforpress adiantou que se tudo correr como programado antes do dia 20 a situação será normalizada com a reposição do stock, quer de uma como de outra empresa.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie