APS SÉNÉGAL–POLITIQUE–DIPLOMATIE / Un universitaire explique les dessous de la diplomatie de bon voisinage prônée par Dakar APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / A Banjul, Bassirou Diomaye Faye ”sera accueilli comme il se doit”, assure un officiel gambien APS SENEGAL-SIERRALEONE-COOPERATION / Le vice-président de la Sierra Leone reçu en audience par Bassirou Diomaye Faye APS SENEGAL-AFRIQUE-SOCIETE / Dakar et Banjul invités ‘’à jouer un rôle pilote’’ dans le processus d’intégration sous-régionale APS SENEGAL-LITTERATURE / L’Harmattan Sénégal présente deux ouvrages sur le blanchiment de capitaux dans l’UEMOA, samedi APS SENEGAL-AFRIQUE-CINEMA / Un expert salue la solidarité féminine mise en avant dans certains films pour sensibiliser sur le réchauffement climatique MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache)

Mundial de Andebol: Desistência de Cabo Verde confirmada pela Federação internacional de Andebol


  18 Janvier      71        Sport (12694),

 

Cidade da Praia, 18 Jan (Inforpress) – A Federação Internacional de Andebol (IHF, na sigla em inglês) confirmou hoje na sua página oficial a desistência de Cabo Verde no 27º Campeonato do Mundo, que decorre desde 13 de Janeiro no Egipto.
A mesma fonte concretizou que Cabo Verde informou oficialmente a sua retirada da prova, pedido que foi prontamente aceite pelo organismo que rege o andebol mundial.
“A IHF aceitou sua desistência, o que salvaguarda a saúde de todos os atores envolvidos no Campeonato Mundial (…) agora serão tomadas as providências necessárias para que a equipe retorne a Cabo Verde”, lê-se na página do IHF.
Sendo assim, os jogos da selecção de Cabo Verde serão contados com derrotas por 10-0 na última rodada preliminar e na Copa do Presidente, disputados pelas selecções que não atingiram a segunda fase.
Na passada segunda-feira, 11, a selecção nacional suspendeu os treinos de preparação para o Campeonato do Mundo por causa de um surto do novo coronavírus que infectou sete jogadores no estágio que decorria em Portugal.
A selecção, que se preparava para a segunda e última fase dos treinos na cidade de Lisboa, antes da sua partida para o Egipto, palco do Mundial de Andebol, foi surpreendida por um surto que atingiu os jogadores no dia 05, já que dos 15 testes rápidos inicialmente acusados positivos, sete viriam a ser confirmados através de testes PCR.
Cabo Verde chegou a estrear-se na prova e frente à sua congénere da Hungria, com derrota (27-34).
Depois desta partida apareceu mais dois casos positivos razão que levou a não comparência no jogo com a Alemanha e agora confirma a sua desistência por contar apenas com nove jogadores.
De acordo com o Artigo 7º dos regulamentos relacionados ao covid-19 da competição, cada equipa deve ter um mínimo de dez jogadores, incluindo um guarda-redes.
Cabo Verde era uma das 32 selecções do mundo qualificadas para o 27º Campeonato do Mundo de andebol em sénior masculino.

Dans la même catégorie