AGP Guinée: Le comité de pilotage du Fonds de consolidation de la paix tient sa première réunion ANP 4ème session du Comité de Pilotage du Programme Régional de Développement des Chaînes de Valeurs Riz-Niger (RRVCDP) ANP Le Gouverneur de Tillabéri lance les activités commémoratives de la Journée mondiale de l’eau, Edition 2024, couplée à la Semaine nationale de l’eau MAP Afrique du Sud: les rivières et les barrages atteignent un stade de pollution irréversible (experts) ANP N’Gourti: le Préfet Issoufou Koraou lance de l’opération vente de céréales à prix modérés AIP Une multinationale prône la mobilité électrique pour une meilleure transition énergétique en Côte d’Ivoire ANG Ensino/Governo e parceiros iniciam mapeamento escolar para identificar necessidades e planear medidas ANG Política/MADEM-G15 felicita Bassirou Diomaye Faye pela vitória das eleições presidenciais no Senegal ANG Tráfico de droga/Filho do ex-Presidente da República condenado há mais de seis anos de prisão nos EUA MAP Safari Rally du Kenya: Neuville (Hyundai) prend les commandes

São Lourenço dos Órgãos: Governo cede antigo Centro de Saúde à Câmara para construção de Paços de Concelho


  22 Janvier      40        Politique (25159),

 

João Teves, 22 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro anunciou hoje que o edifício, onde funcionava o antigo Centro de Saúde de João Teves, em São Lourenço dos Órgãos, vai ser afecto à Câmara para construção de Paços de Concelho.

“O edifício, onde funcionava até agora o Centro de Saúde, em João Teves, vai ser afecto para os Paços de Concelho de São Lourenço dos Órgãos que tanto precisa. Depois far-se-á as devidas adaptações e remodelações para que possamos disponibilizar ao município um Paços de Concelho com dignidade que não tem tido até agora”, anunciou Ulisses Correia e Silva.

O chefe do executivo fez este anúncio durante o seu discurso no acto da inauguração do novo Centro de Saúde de São Lourenço dos Órgãos, erigido na localidade de Serrado, que foi elevado à categoria de Delegacia de Saúde.

“Esta é mais uma prenda que o Governo está a dar a São Lourenço dos Órgãos, com a criação de um Paços de Concelho que tanto está a fazer falta no município”, reagiu em declarações à imprensa o presidente da câmara, Carlos Vasconcelos.

Aliás, o autarca assegurou que a construção de um Paços do Concelho faz parte do projecto de governação no mandato 2020-2024, tendo em conta que, segundo ele, os serviços desse município do interior de Santiago, criada em 2005, estão alojados num “espaço improvisado”.

Daí que, segundo o edil, a construção do Paços de Concelho no antigo Centro de Saúde de João Teves vai trazer melhores condições de trabalho para os funcionários e que ainda vai aumentar a auto-estima dos munícipes.

Relativamente ao espaço, adiantou que a edilidade vai conservar o que é histórico, mas que, no entanto, o mesmo será ampliado para albergar mais serviços.

Questionado sobre o montante necessário para pôr de pé o projecto da construção do Paços de Concelho, o autarca assegurou que a adaptação vai ser feita à medida do município e que o orçamento não vai ser superior a 60 mil contos.

Dans la même catégorie