- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Porto Novo: Laboratório experimental do artesanato vai ser melhorado para melhor servir aos artesãos

Praia, 25 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo pretende investir 1.500 contos no laboratório experimental do artesanato e design deste concelho com vista a dotar este espaço de condições para melhor servir os artesãos.
Com esta verba, o laboratório experimental do artesanato e design do Porto Novo, inaugurado há sete meses, vai poder funcionar em pleno, graças à aquisição de alguns equipamentos que ainda faltam a essa infra-estrutura, criada “para dar suporte” à classe dos artesãos.
O vereador da Cultura da câmara do Porto Novo, Nilson Santos, admitiu, recentemente, que o futuro do artesanato neste concelho “passa pelo funcionamento em pleno” deste laboratório, construído com o propósito de formar os artesãos em novas práticas, designadamente a nível de design e marketing.
Ao longo deste ano, o sector da cultura no município do Porto Novo vai receber uma serie de investimentos à volta dos 15 mil contos, sendo uma das apostas a promoção do artesanato, através do reforço do equipamento do laboratório experimental do artesanato e design.
O plano de investimentos da autarquia, a que a Inforpress teve acesso, destaca ainda a valorização das festas de romaria e incentivos às manifestações culturais, bem como a promoção do ensino da música, da dança e das artes cénicas.