- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Porto Novo: Posto de turismo enaltece turismo interno que começa a dar “primeiros sinais” em Santo Antão

Porto Novo, 27 Jan (Inforpress) – O posto de turismo do Porto Novo enalteceu hoje o facto de o turismo interno começar a ganhar alguma “dinâmica” em Santo Antão, ilha que tem recebido grupo de visitantes de outras regiões do País.
Através de uma nota, o posto de turismo do Porto Novo considera que o facto de Santo Antão estar a receber grupos de turistas de outras ilhas de Cabo Verde demonstra que “o turismo interno começa a dar os primeiros sinais” na “ilha das montanhas”, que recebeu, nos últimos dias, um grupo de visitantes de Santiago.
“O turismo interno começa a dar os primeiros sinais, vamos continuar com esta dinâmica, proporcionando experiências inovadoras para os residentes que pretendem viajar para Santo Antão”, sublinhou a fonte do posto de turismo do Porto Novo, destacando o papel das agências de turismo, neste aspecto.
Também, Santo Antão tem recebido, ultimamente, grupos de turistas estrangeiros, que procuram a ilha para caminhadas em trilhas, facto que constitui já motivo de celebração por parte dos operadores, que se preparam para participar, em breve, numa acção de formação, no âmbito do programa “turismo seguro”.
A formação, anunciada pelo Ministério do Turismo e Transportes, visa garantir a retoma do turismo de forma segura em Santo Antão e vai permitir aos operadores obterem o selo sanitário “turismo seguro”.