APS SENEGAL-EUROPE-COOPERATION / UE : le président Faye veut un partenariat ‘’repensé, rénové et fécondé par une vision partagée’’ APS SENEGAL-AFRIQUE-POLITIQUE / L’Assemblée parlementaire de la francophonie salue ‘’la maturité et la vitalité’’ de la démocratie sénégalaise APS SENEGAL-CULTURE / La 15e édition de ”Stlouis’Docs”, à partir du 30 avril MAP Initiative « AAA » : appel à accroître en urgence le financement de la lutte contre les changements climatiques MAP L’Angola compte réduire ses émissions de carbone de plus de 14 % d’ici 2025 (responsable) APS SENEGAL-CULTURE / Une cérémonie officielle de la Journée mondiale du livre et de la lecture, mardi, au centre Aminata-Mbaye APS ETHIOPIE-AFRIQUE-CLIMAT / Changement climatique : les CDN doivent être davantage prises en compte, selon des chercheurs APS SENEGAL-SERVICES / Cheikh Tidiane Dièye : ‘’Il faut que les Sénégalais aient accès à une eau de qualité et à des coûts raisonnables’ APS SENEGAL-AFRIQUE-MEDIA / Un journaliste burkinabè évoque les enjeux du fact-cheking ANP Diffa: Série de visites de la Ministre de l’éducation nationale dans les services relevant de son département

Primeiro-ministro encoraja instituições a “salvar vidas” dos jovens com problemas de álcool e drogas


  28 Janvier      29        Politique (25344), Santé (15365), Société (45083),

 

Cidade da Praia, 28 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, manifestou terça-feira o seu “reconhecimento” pelo trabalho desenvolvido pela Tenda El-Shaddai e Fazenda Esperança e encorajou-os a prosseguirem a “salvar vidas” dos jovens com problemas de alcoolismo e drogas.
Ulisses Correia e Silva fez essa consideração na cerimónia de condecoração com medalha de Mérito Altruístico, às instituições Fazenda Esperança e Tendas El-Shaddai por desempenharem um papel importante na recuperação de jovens.
“É merecida pelo trabalho que vêm desempenhado, pelo que, mas do que reconhecimento, esta condecoração é um estímulo e incentivo pela boa causa que salva vidas e serve de esperança a muitos”, disse, focando no trabalho realizado por estas instituições que deixa todos quantos os visitam muito “tocado”.
Por este motivo, o primeiro-ministro disponibilizou todo o apoio do Governo para que este tipo de trabalho continue a acontecer para o bem dos jovens.
O Governo atribuiu atribuiu uma pensão a Honório Fragata e apoio a Tenda El-Shaddai, projecto de recuperação criado por Honório Fragata, enquanto a Fazenda Esperança ofereceu o complexo de São Jorginho para que o padre Ronaldo Bernardo possa erguer uma Fazenda de Esperança para as meninas.
Após isso, o governante prometeu continuar a visitar outras instituições privadas e públicas que fazem o mesmo trabalho para estimular e condecorar e informou existir no sector da educação ofertas de formação profissionais e programas de empreendedorismo para ajudar os recuperados e apoiar as instituições na formação dos jovens.
Por sua vez, Honório Fragata, que fez uma resenha sobre o percurso da sua vida e a sua gratidão para com Cabo Verde, realçou que o seu regresso, após formar no Brasil, foi para pagar a dívida que tinha para com este arquipélago que o ajudou a vencer o vício.
“Em vinte cinco anos de serviço, quero dar mais e melhor para ajudar os que necessitam dar combate a um vício”, disse, observando que nestes anos todos passaram por Tenda El-Shaddai cerca de três mil pessoas.
Já o padre Ronaldo Bernardo, ao fazer o seu agradecimento pelo reconhecimento, começou por glorificar a “Deus e o amor”, pois, sublinhou, sem Ele não se pode ajudar e nem salvar.
No seu discurso, lembrou também dos que com o seu acto de voluntariado fazem com que seja possível ajudar.
“Concretizar Fazenda Esperança para as meninas é um desejo de muito tempo, pelo que vamos tentar juntar forças para dar corpo a este projecto”, realçou, apelando a todos quanto podem a ajudar neste projecto.
A “Fazenda da Esperança” foi inaugurada a 28 de Janeiro de 2018, pelo Bispo da Diocese de Santiago, o Cardeal Arlindo Furtado.

Dans la même catégorie