AGP Guinée : Les nouveaux ministres prêtent serment devant le chef de l’Etat MAP L’interaction entre l’Islam et les sociétés africaines en débat MAP Afrique du Sud: quatre morts dans une fusillade au KwaZulu-Natal MAP Niger: cinq terroristes neutralisés dans l’ouest du pays (armée) AIP Lancement de la première planification stratégique globale pour la conformité du travail à Abidjan AIP 51 greffiers s’engagent à accomplir leur mission avec professionnalisme AIP La ministre Belmonde Dogo réaffirme l’engagement du gouvernement dans le relogement des déguerpis de Gesco MAP Afrique du Sud : Jacob Zuma indemne après un accident de voiture (parti) MAP L’Afrique du Sud, un point chaud de la pollution atmosphérique dans le monde (Greenpeace) AIB Gestion des refugiés : le Mali, le Burkina et le HCR signent un accord tripartite révisé

Qualificação CAN’2021: Estádio Nacional recebe inspeção da CAF para jogo Cabo Verde – Camarões


  8 Février      56        Sport (12592),

 

Cidade da Praia, 08 Fev (Inforpress) – O Estádio Nacional foi alvo esta quinta-feira de uma inspeção da CAF para se inteirar dos parâmetros exigidos para acolher o jogo da 5ª jornada de qualificação para o CAN’2021 entre Cabo Verde e Camarões, em Março.
De acordo com informações avançadas pela gestão desta que é a maior infra-estrutura desportiva do País, a inspeção foi feita pelo manager de licenciamento de clubes e estádios da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Fernando Firmino.
“A inspeção visa verificar se a infraestrutura reúne todas as condições e qualidade para receber as partidas de eliminatórias, em conformidade com as medidas exigidas pela CAF, nomeadamente, as condições da área desportiva, dos balneários, espaços para estacionamentos, salas para árbitros e controlo de antidopagem, espaços para bandeiras, iluminação, bancadas, entre outras”, refere a nota enviada à Inforpress.
É que, doravante, nesta fase da competição, todas as partidas devem ser disputadas em estádios homologados pela Confederação Africana de Futebol (CAF), pelo que as federações nacionais devem enviar um relatório completo de fiscalização do estádio, incluindo provas fotográficas e em vídeo.
A CAF, em nota enviada a todas as federações nacionais, considera que “estádios de qualidade são fundamentais” para o desenvolvimento e progresso do futebol africano, pelo que o regulamento será aplicado com regularidade por esta entidade.
O organismo que rege o futebol africano acredita que com esta inspecção estará a elevar o nível do futebol africano, com instalações aprimoradas, à medida que se avança para a exposição de um público global, pelo que agradece o apoio contínuo das federações nacionais.
Cabo Verde tem mais dois jogos para realizar, recebe Camarões, na Cidade da Praia, no próximo mês de Março, e defrontar Moçambique, em Maputo.
Camarões, como país organizador do CAN’2021, está automaticamente qualificado, pelo que, se se classificarem em primeiro lugar no grupo, passam juntamente com o segundo classificado.
A fase final do Campeonato Africano das Nações, inicialmente prevista para 2021, disputa-se, devido à covid-19, no Verão de 2022, nos Camarões.

Dans la même catégorie