- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Fogo: Câmara propõe asfaltar nos próximos quatro anos outras vias da parte alta da cidade

São Filipe, 10 Fev (Inforpress) – A câmara de São Filipe propõe asfaltar várias artérias da parte alta da cidade, interligando as áreas asfaltadas através da requalificação urbana e dos troços rotunda da Polícia/porto e de Cobom e Cruz dos Passos a Congresso.
O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, avançou à Inforpress que além das propostas relacionadas com a asfaltagem da zona tampão do núcleo histórico e da construção de uma rua pedonal, a câmara projecta asfaltar as quatro ruas que fazem a interligação entre a rua que vai do antigo hospital a de Cezinha de Telecom com a que rua que se prolonga de Cruz dos Passos até junto da Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias.
A proposta prevê igualmente a asfaltagem da parte de cima da rua de Aguadinha, passando junto do estádio 5 de Julho até a praça de Santa Filomena, a via de Shell até junto do estádio, assim como a rua que vai de Sucupira até a rotunda junto da Polícia Nacional.
A proposta prevê igualmente a rua de cruzamento de Cezinha Telecom, passando pela central antiga, escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, hospital regional São Francisco de Assis até as proximidades da praia da Nossa Senhora da Encarnação.
Segundo o mesmo, são projectos para o mandato e após conseguir o aval do Instituto de Património Cultural a câmara está a trabalhar na engenharia financeira para a sua execução de forma faseada ao longo do mandato.
Estas propostas assim como a de asfaltagem de parte da cidade vão ser socializadas ainda no decorrer do mês de Fevereiro.
Paralelamente à requalificação do centro histórico em curso a câmara está a trabalhar em parceria com a delegação dos Transportes Rodoviários na questão da sinalização e ordenamento do trânsito na cidade de São Filipe.